O gelo é muito utilizado em lesões e dores musculares. Porém, pesquisadores começaram a questionar se ele realmente faz bem.

O gelo é muito utilizado em lesões e dores musculares. Porém, pesquisadores começaram a questionar se ele realmente faz bem.
Em um estudo recente foi pedido a atletas que se exercitassem tão intensamente a ponto de desenvolverem lesões musculares severas que causassem grande dor muscular. Embora o gelo tenha atrasado o inchaço ele não antecipou a recuperação das lesões.

Como promover a recuperação?

Quando você sofre uma lesão devido a um exercício intenso, o corpo se cura usando sua imunidade, em um processo de inflamação. O sistema imune envia células inflamatórias para o tecido lesionado para promover sua recuperação.

O Gelo na região machucada causa constrição dos vasos e desligamento do fluxo sanguíneo que traz células inflamatórias curativas para a lesão.

Recomendações

Se você se machucar, como uma torção no tornozelo, pare de se exercitar imediatamente. Se possível, levante a área ferida pela gravidade para evitar o inchaço. Aqueles com experiência no tratamento de lesões de atletas devem determinar se há uma fratura e se eles podem se mover. Se a lesão for limitada aos músculos ou outros tecidos moles, um profissional de saúde pode usar bandagens compressivas.

Pratique com segurança no conforto de sua casa!

Acesse o canal da pratique em casa no Youtube e tenha acesso as melhores aulas, ministrada pelos maiores profissionais da área e totalmente gratuitas!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here