Ginástica funcional de trampolim

A ginástica funcional de trampolim é uma das aulas mais populares oferecidas em academias. O treino consiste em uma atividade aeróbica praticada em um mini trampolim, ou cama elástica redonda.

Nas aulas de academias os alunos pulam no trampolim fazendo movimentos diversificados e variando a intensidade. Essas aulas sempre são muito dinâmicas e permitem realizar desde coreografias a corridas estacionárias (sobre o trampolim).

E geralmente nessas aulas, que são realizadas em grupos de pessoas, as músicas sempre são muito animadas, o que torna os exercícios mais dinâmicos, intensos e ainda bem divertidos.

Ginástica funcional de trampolim

Esses trampolins são vendidos na internet, então a pessoa tem a opção de fazer os exercícios em casa. Mas a preferência é sempre fazer essa atividade na academia, pois lá sempre tem maior motivação, com o instrutor e com os outros alunos.

Os alunos também podem utilizar os trampolins para fazer um aquecimento antes de outra atividade, por exemplo, aquecer antes da musculação, é um bom aquecimento e ainda ajuda a queimar gorduras.

A ginástica funcional de trampolim é uma atividade de baixo impacto, pois a lona elástica é capaz de absorver 87% do impacto. Atualmente vem sendo difundida o benefício dessa atividade durante a recuperação de lesões entre atletas.

Benefícios da ginástica funcional de trampolim

Entre os benefícios da ginástica funcional de trampolim podemos citar:

  • É uma atividade que não gera impacto, ele é absorvido pela lona, isso permite treinar em níveis mais elevados;
  • É um tipo de atividade que melhora a resistência muscular e fortalece a região das pernas e do glúteo;
  • Pode ajudar no combate a celulite, pois durante a atividade ocorre tipo uma drenagem linfática devido à contração dos músculos de membros inferiores;
  • Ajuda a regular a pressão arterial devido ao trabalho cardiovascular;
  • Previne a osteoporose, devido às forças combinadas durante os exercícios no trampolim, isso pode ajudar a fortalecer os ossos;
  • Tem um benefício mental, pois essa atividade tem grande poder de motivação e de relaxamento;
  • Ao treinar sobre o trampolim o praticante descarrega toda a sua tensão e o estresse da vida moderna;
  • É um tipo de atividade que vai contribuir para maior disposição durante o dia e vai ajudar na qualidade do sono durante a noite;

A aula de ginástica funcional de trampolim é sempre uma aula vibrante, alto astral, com musicas agitadas que motiva o participante. Através de coreografias e combinações de passos o trabalho aeróbico se torna mais intenso e também divertido, proporcionando um melhor condicionamento físico.

Os exercícios devem ser feitos de maneira a evitar o desconforto e a fadiga, por isso é sempre bom ter a orientação de um profissional durante as atividades, para evitar lesões e para fazer a atividade de forma correta para atingir o objetivo.

A ginástica funcional de trampolim emagrece?

É uma ginástica de alto gasto calórico, por isso é uma das preferidas para emagrecer, por ser uma atividade aeróbica e intensa o gasto calórico pode variar de 400 a 900 calorias por aula.

Os movimentos intensos e rápidos promovem uma contração muscular dos glúteos, do abdômen e dos quadríceps, isso leva a uma compressão de vasos linfáticos e pode ajudar na eliminação de toxinas e gorduras do organismo.

Ginástica funcional de trampolim

Durante as aulas o ideal não é pular muito alto no trampolim e sim fazer força com as pernas empurrando o trampolim com os pés para baixo, isso ajuda a gerar maior contração no abdômen ajudando a defini-lo.

A Pratique Fitness é uma das melhores academias de Belo Horizonte e região, lá você pode encontrar diversas aulas de ginástica que ajudarão você a manter o corpo bonito, em forma e saudável.

Se o objetivo do aluno é emagrecer o indicado é fazer aulas de ginástica funcional de trampolim.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here