Ginastica localizada exercícios

Ginástica localizada exercícios para fazer que vão contribuir para melhora da saúde, da aparência física e que vão ajudar a aumentar a sensação de bem estar e melhorar a qualidade de vida do praticante, esse é o tema do post de hoje.

A ginástica é uma forma de exercitar o corpo através de movimentos intencionais programados para permitir a melhor performance do corpo, e propões movimentos específicos conforme os objetivos desejados pelo praticante.

Existem diversas modalidades de exercícios para fazer que vão ajudar a mantes o corpo em forma, uma dessas modalidades é a ginástica localizada exercícios que trabalham grupos musculares específicos.

A ginástica localizada é um programa de exercícios físicos que são praticados com movimentos simples, rítmicos e repetitivos, realizados com peso do próprio corpo ou com usos de alguns equipamentos como halteres, anilhas, barras e caneleiras.

O principal objetivo é o desenvolvimento de flexibilidade, força e resistência muscular, melhoramento do condicionamento físico geral. Alguns exercícios são de baixo impacto e podem ser feitos por várias pessoas, até quem não possui nenhum condicionamento físico.

A maior parte das pessoas adeptas a este tipo de exercício são as mulheres, contudo ele é indicado para ambos os sexos.

Ginástica localizada exercícios para fazer em casa ou na academia

Para inspirar vocês a movimentarem o corpo separamos os melhores ginástica localizada exercícios para você fazer no conforto de sua casa, acompanhe:

1. Agachamento

Em pé, alinhe as pernas com os ombros e estenda os braços para a frente, flexione lentamente os joelhos empurrando o quadril para trás, como se fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos não devem ultrapassar a linha da ponta dos pés, desça até formar um ângulo de 90º com as pernas e retorne a posição inicial.

2. Quatro apoios

Fique “de quatro” no chão erga uma das pernas para cima, mantendo o joelho flexionado, como se estivesse empurrando o teto, repetir o movimento algumas vezes e troque a perna para fazer o mesmo exercício.

3. Panturrilha em pé

Ficar em pé de frente a uma parede ou com as mãos apoiadas em uma mesa. Com as mãos apoiadas na parede ou mesa, mantenha o corpo reto e suba os calcanhares, mantendo as pontas dos pés no chão. Retornar a posição inicial e repetir o exercício.

4. Abdução de quadril

Deite-se de lado com as pernas estendidas uma em cima da outra. Levante a perna fazendo movimentos de cima para baixo, desça devagar. Fazer algumas repetições e depois trocar de lado e repetir o exercício com a outra perna.

5. Bicicleta

Deite-se com as costas apoiadas no chão, com os braços ao longo do corpo e as pernas esticadas. Então movimente as pernas como se estivesse andando de bicicleta, mas na posição deitada..

Na academia a aula de Ginástica Localizada geralmente é dividida em três etapas:

  • Aquecimento;
  • A ginástica com os grupos musculares;
  • Alongamento;

Qualquer pessoa pode fazer ginástica localizada, desde que tenha boas condições de saúde.

Ginástica localizada benefícios

A ginástica localizada, como muitos outros exercícios físicos, trás muitos benefícios para o corpo, entre eles:

  • Ajuda a queimar calorias;
  • Melhora a flexibilidade e elasticidade do corpo;
  • Aumento da força e da massa muscular;
  • Melhora a postura;
  • Melhora o equilíbrio e a agilidade do corpo;
  • Previne lesões musculares;
  • Fortalece os ligamentos e tendões;
  • Melhora habilidades psicomotoras;
  • Melhora as funções cardiorrespiratórias;
  • Melhora a disposição durante o dia;
  • Contribui para o bem estar;

Procure pela Pratique Fitness a melhor e maior academia de Belo Horizonte e região, lá você vai encontrar profissionais capacitados a orientar sobre como fazer ginástica localizada exercícios e muitas outras modalidades que vão ajudar você a melhorar ou manter o condicionamento físico.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here