Ginastica para quem não quer fazer musculação

Se você é o tipo de pessoa que não gosta muito de fazer esforço físico puxando pesos, acompanhe o post de hoje que vamos dar dicas de ginástica para quem não quer fazer musculação.

Falar de qualidade de vida e bem estar tem que falar de exercícios físicos também, já que esses termos estão diretamente ligados.

Não é novidade que praticar exercícios físicos faz bem para a saúde, algumas modalidades de ginásticas são bem antigas e eram praticadas por nossos antepassados.

Acontece que muitas pessoas justificam o sedentarismo por não gostarem de musculação, pois a prática envolve exercícios mais monótonos que envolvem exercícios de força para levantar pesos.

A ginástica surge como excelente opção para essas pessoas, pois na modalidade são trabalhados exercícios mais dinâmicos na maioria das vezes apenas com o peso do próprio corpo.

Existem diversos tipos de ginásticas e as aulas oferecidas nas academias são bem animadas e agitadas, lá você interage com as pessoas, faz amizades e trabalha o corpo se divertindo.

Para inspirar a prática de ginástica para quem não quer fazer musculação, separamos algumas dicas para vocês.

5 dicas de ginástica para quem não quer fazer musculação

Como existem várias modalidades de ginásticas fica até difícil de escolher uma, geralmente as pessoas escolhem de acordo com o objetivo desejado, para facilitar leia as dicas:

1. Spinning

Spinning é uma modalidade de ginástica que desenvolve treinos físicos sobre uma bicicleta estacionária, ao som de uma música motivante. As atividades na bicicleta vão trabalhar a frequência cardíaca, a velocidade e a motivação.

Os exercícios são feitos com programas que variam a intensidade simulando a subida e descida como se a pessoa estivesse em um trajeto natural com a sua bicicleta, uma hora de aula pode ajudar a queimar até 500 calorias.

2. Jump

O jump é um tipo de ginástica bem dinâmica e divertida, a pessoa pratica exercícios em uma mini cama elástica, realizando alguns saltos e movimentando tanto a parte inferior como a superior do corpo, em geral as aulas tem um ritmo bem acelerado e isso contribui para queimar muitas calorias.

3. Step

As aulas de step são caracterizadas pela utilização de um objeto que serve como degrau, a pessoa sobe e desce do degrau variando os movimentos com as pernas e a intensidade e velocidade dos exercícios.

O grau de dificuldade pode ser alterado variando a altura do degrau utilizado, é um excelente exercício para definir as pernas.

4. Zumba

A zumba é considerada como uma ginástica e é uma excelente opção de ginástica para quem não quer fazer musculação, ela trabalha os exercícios em cima de coreografias dançantes ao ritmo das musicas latinas. é um ótimo exercício de cardio e uma hora de aula o aluno queimar até 1000 calorias.

5. Aeroboxe

Aeroboxe é um tipo de ginástica bem divertida onde o aluno mistura dança aeróbica com golpes de luta, é um exercício que estimula a flexibilidade e ajuda a perder peso.

Pratique ginástica e tenha muitos benefícios

Ao praticar ginástica você irá desfrutar de muitos benefícios, entre os principais estão:

  • Fortalecimento dos músculos e da estrutura óssea;
  • Melhora as articulações e a flexibilidade;
  • Corrige a postura;
  • Controla a pressão arterial;
  • Emagrece;
  • Previne doenças cardíacas;
  • Tonifica os músculos;
  • Promove sensação de bem estar;

Para fazer ginástica procure pela Pratique Fitness, a melhor e maior academia de Belo Horizonte e região, lá você vai encontrar profissionais habilitados a orientar e dar o suporte necessário para a realização dos exercícios para que você alcance o objetivo desejado.

Como vimos existem muitas opções de ginástica para quem não quer fazer musculação, procure por uma academia de confiança para ter maiores informações.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here