Grávida pode fazer zumba fitness

Se você está esperando um bebê e ainda pratica atividades físicas, não sabe se pode ou não continuar, se informe através desse texto e fique sabendo se grávida pode fazer zumba fitness.

A zumba não possui nenhuma restrição, sendo aberta para qualquer público, independente da idade, ou do gênero. A zumba é sempre indicada e pode trazer inúmeros benefícios, mas será que uma mulher grávida pode fazer zumba fitness?

O que é zumba?

Zumba é uma modalidade de aula de dança, que envolve passos de dança, movimentos aeróbicos de ginástica, e muita música latina, super alto astral. Esses elementos em conjunto compõem o que conhecemos hoje como zumba.

As aulas de dança assim como qualquer outro exercício físico pode trazer vários benefícios para sua saúde, no entanto a zumba é um estilo de atividade um pouco mais animada e divertida, que todos que praticam falam que parecem estar brincando.

Origem da zumba?

Que as músicas da zumba são, na maioria das aulas, de origem latina, será que a origem da aula em sim é latina também? Vamos saber agora onde e quando surgiu esse novo fenômeno das academias.

A zumba é uma modalidade de aula de dança que surgiu no final da década 1980, começo de 90, na Colômbia, por um personal trainer chamado Alberto, mais conhecido como Beto Perez.

Beto criou a zumba de forma improvisada. Ele dava aula de música fitness, e em uma de suas aulas acabou esquecendo o equipamento em casa, a solução que ele encontrou foi de utilizar as duas fitas que haviam em seu carro, uma era salsa enquanto a outra era merengue.

No final da aula improvisada, beto percebeu que o que havia feito ali naquela uma hora aula, tinha uma enorme chance de ser útil e eficiente para seus alunos, além disso, aqueles que participaram da aula adoraram a novidade.

Beto começou então a desenvolver novas técnicas para aprimorar o que havia feito ali. E no final da década de 90 a zumba começou a viajar o mundo, primeiramente para os Estados Unidos, e com uma ajudinha de dois empresários, a zumba tornou-se a dança mais famosa em mais de 100 países.

Zumba na Gravidez

Existe uma grande dúvida entre as mulheres que praticam zumba, se podem ou não dar continuidade na sua atividade caso fiquem gravidas. Primeiramente, se você não prática exercício algum, esse não é o melhor momento para começar, pois seu corpo não está acostumado.

Você precisa, inicialmente procurar um médico para que seja feita uma análise da sua saúde, e assim, determine através de exames se você pode ou não praticar atividades e como deve ser a sua rotina de exercícios físicos.

Após a consulta médica, é fundamental que você encontre um profissional para te acompanhar durante seus treinos, pois mais do que nunca, você vai precisar de auxílios e dicas para se precaver durante as aulas.

Cuidados na aula de zumba

Já foi visto que uma mulher grávida pode fazer zumba fitness, mas é necessário tomar alguns cuidados, vamo ver quais são eles:

  • Quais são os limites de uma mulher grávida
  • Muita cautela durante a coreografia
  • Beber bastante água antes, durante e depois da aula
  • Lembrar sempre que você tem um bebê e que ele precisa de cuidado

Quais são os benefícios da zumba para gravidez?

  • Ajuda a não ganhar tanto peso
  • Reduz o estresse
  • Diminui a ansiedade
  • Reduz o inchaço
  • Colabora para a recuperação no pós parto
  • Libera endorfina
  • Aumenta a sensação de bem estar

Se você é uma gestante, e sabe agora que grávida pode fazer zumba fitness não perca tempo e venha se exercitar na Pratique Fitness, a melhor academia, com os melhores profissionais.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here