hipertrofia treinando em casa

Você imagina que é possível conseguir hipertrofia treinando em casa? Essa é uma dúvida de muitas pessoas.

Muitos acreditam que passar hipertrofia só é possível conseguir realizando atividades físicas na academia.

Então, se você quer saber mais sobre hipertrofia treinando em casa, estamos aqui para ajudar você.

O que é Hipertrofia?

A hipertrofia muscular é o aumento de volume e tamanho dos músculos, por causa de uma sobrecarga que é imposta à uma  região muscular do seu corpo.

Podemos dizer que  trata-se de uma resposta fisiológica resultante de uma adaptação celular frente à uma maior exigência de trabalho.

Importante ressaltar que a hipertrofia muscular é reversível, então o músculo pode voltar a ter o seu tamanho normal, quando não tem mais esforço muscular e para de fazer atividades físicas.

É possível conseguir ter hipertrofia treinando em casa?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas não sabem a resposta, muitos acreditam que somente com a utilização de aparelhos é possível conseguir a hipertrofia.

Só que esse pensamento está errado, pois é possível sim conseguir a hipertrofia treinando em casa sem utilizar equipamentos.

Só que esse treino não pode ser realizado de qualquer maneira, por isso existe a Pratique em Casa para ajudar você a fazer os treinos de forma correta.

Quais os exercícios reverter a hipertrofia treinando em casa 

 hipertrofia treinando em casa

Como vimos, é possível realizar exercícios em casa e conseguir ter a hipertrofia.

Por isso, listamos para você alguns exercícios que são essenciais para você nesse processo 

Realizar flexão de braços 

A flexão de braços é um dos exercícios mais comuns, e também é uma das atividades mais essenciais para a hipertrofia muscular.

De modo que, é um exercício que trabalha os músculos do perito, dos ombros e tríceps.

Fazer agachamentos

Outro exercício muito importante para a hipertrofia, e que trabalha a parte mais inferior do nosso corpo.

Então, você não pode deixar de realizar, de modo que é um exercício completo para as suas pernas. 

Desta forma, ele trabalha o quadríceps, os glúteos, isquiotibiais e os músculos adutores;

Fazer Abdominal

O abdominal é um exercício clássico e também obrigatório para quem quer conseguir ter hipertrofia.

Aqui, o mais importante não é o número de abdominais que você faz, mas sim como você o executa, pois para o treino ter validade você precisa fazer da forma correta.

Trabalhar a panturrilha em pé

Outro exercício que também é muito importante e que só tem validade quando  realiza-se da forma correta.

O ideal para trabalhar a panturrilha em pé é utilizar uma caixa, ou um degrau de escada, em que você pode subir e descer.

Esses foram só alguns exercícios para ajudar você a começar a treinar em casa, mas lembre-se que a Pratique em casa você poderá realizar diversas atividades tendo um apoio, para realizar as atividades corretamente.

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