Fazer treinos para casal é uma ótima forma de se exercitar e ainda garantir que o seu companheiro ou companheira estejam cuidando da saúde. Contudo, nem sempre é tão fácil descobrir como realizar este tipo de atividade, principalmente se vocês querem praticar estes tipos de treino em casa.

O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que existem muitas ideias, e que aqueles exercícios simples podem ser praticados em duplas e surtirem muito resultado.

Duvida? Então pedimos para que você e seu parceiro ou parceira acompanhem este post até o final para saber mais sobre o assunto.

Ideias de treinos para casal

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Agachamento

Podendo ser uma prática a ser realizada sozinha, o agachamento pode ser treinado de maneira isométrica, isto é, sem a locomoção durante o exercício, pelo casal.

Para isso, basta que um encoste as costas no outro e agachem simultaneamente, segurando a posição por alguns segundos.

Giro de joelhos

Para realizar este exercício, vocês devem ter em mãos uma bola. Assim, um deverá se ajoelhar de costas para o outro, encostando os calcanhares e então, entregarem a bola um para o outro alternando os lados.

Avanço em casal

O avanço, comumente também é realizado sozinho, mas nesta versão vocês ficarão um de frente para o outro, se posicionarão na forma do avanço e então, darão as mãos treinaram um lado de cada vez. Ambos devem descer juntos na posição, repetindo o movimento por 10 vezes ou um pouco mais e depois, trocarem as pernas.

Agachamento e flexão

Este exercício é para casais que já treinam. Consiste na seguinte realização: um deverá ficar na posição de flexão, enquanto o outro, se posiciona atrás, pegando os pés do parceiro. Então, à medida em que o parceiro da frente desce na flexão, o detrás realiza o agachamento.  O ideal é realizar 10 repetições ou mais, e depois, inverter a ordem dos exercícios.

Prancha em casal

Talvez este seja um dos treinos para casal que desafia muito, já que a prancha em si é um exercício que requer força e habilidade.

Assim, neste exercício os dois parceiros ficarão um de frente para o outro, na posição da prancha. Contudo, apenas uma das mãos se apoiará ao solo, porque a outra será posicionada com a palma do outro parceiro. Deste modo, os dois devem permanecer na posição por alguns segundos.

Elevação de braços com resistência

Por fim, vamos terminar as dicas de treino para casal com um exercício simples, porém, nem tanto.  Esta prática consiste em fazer com que o casal fique um de frente para o outro, e então, estiquem os braços na altura dos ombros. Então, um deverá posicionar os braços por cima do outro e devem permanecer assim por alguns segundos. Em seguida, devem inverter a ordem de posicionamento dos braços.

E aí, gostou de nossas dicas?

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