Libere A Endorfina Dentro De Você, Faça Exercícios?

A endorfina é conhecida como o “hormônio da felicidade” e consiste em uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo. Libere a endorfina dentro de você através de exercícios e veja sua qualidade de vida mudar!

Diversos estudos mostram que tal hormônio tem uma forte atuação analgésica no nosso corpo, de forma a estimular o conforto, bom humor, bem-estar e, claro, alegria!

Praticar exercícios físicos só traz benefícios à sua saúde física e mental, sendo a liberação dessa substância apenas uma das diversas vantagens de uma vida mais ativa! Quer entender melhor como isso funciona?

Libere a endorfina dentro de você e tenha mais saúde

A recomendação já está dada: libere a endorfina dentro de você! Mas como isso acontece? A produção desse hormônio é realizada pela glândula hipófise e ocorre após a prática de atividades físicas.

É por isso que muitas pessoas que não gostam de fazer exercícios ou esportes ainda conseguem sentir uma sensação de bem-estar depois de fazê-los. É a produção de endorfina que não pode ser evitada!

A taxa com que é liberada depende da pessoa e, também, da intensidade do exercício. Quando os níveis atingem determinado patamar é possível começar a sentir o bem-estar e outras sensações agradáveis.

A média que as pessoas sintam essa sensação boa depois de um ou duas horas do início das atividades, mas pesquisas relataram que os índices podem se manter elevados por até 72 horas depois.

Sendo assim, libere a endorfina dentro de você através das atividades físicas para que você se sinta melhor, mais relaxado e com a mente mais leve.

Considerando que a rotina não é fácil e que o trabalho/estudo gera bastante tensão, investir nos exercícios que nos fazem bem é fundamental para manter a nossa saúde mental (sem contar nos benefícios que traz a saúde física).

Libere a endorfina dentro de você com uma atividade que gosta

Já sabe que a dica para uma boa qualidade de vida é que libere a endorfina dentro de você, não é mesmo! Mas e se unir o útil ao agradável, os resultados não serão melhores?

Veja bem, a musculação é uma atividade que libera endorfina – assim como todos os exercícios físicos -, mas muita gente não se interessa e nem gosta do levantamento de peso.

O sentimento de bem-estar será perceptível mesmo que você não goste da atividade (como já foi falado), porém quando se escolher realizar algo que tem mais prazer, então a sensação de alegria e leveza é ainda maior!

O ideal é que você busque algo que lhe faça bem. Até porque, passamos grande parte do dia cumprindo obrigações e a academia não deve ser vista como mais uma delas.

Se você deseja algo mais animado, por exemplo, pode optar por aulas de danças, Power jump, spinning, funcional ou até mesmo aulas de artes marciais.

O importante é mexer o corpo. Sendo assim, escolha aquilo que mais chame a sua atenção e libere a endorfina dentro de você. Lembrando que a musculação foi usada apenas como exemplo, pois ela também traz benefícios.

Conheça a Pratique Fitness

Você estará sendo ainda mais esperto se optar por uma academia que tenha a estrutura adequada e, também, um time de profissionais de excelência.

A recomendação não poderia ser outra além da Pratique Fitness, uma rede de academias que está crescendo cada vez mais. É reconhecida pela sua qualidade e dedicação aos seus alunos.

Então, libere a endorfina dentro de você na unidade mais próxima da Pratique Fitness e veja como as atividades físicas farão com que você se sinta mais bem humorado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here