Meditar ajuda a emagrecer? Ao que tudo indica, sim. Mas como isso funciona? Como uma técnica onde você fica parado, apenas respirando, pode te ajudar a perder alguns quilinhos a mais?

Algumas pessoas acreditam que meditar é apenas uma ação de pessoas que buscam estar em contato com a natureza e ficar mais “zen”. Bom, isso não deixa de ser verdade, mas o que a maioria não sabe, é que essa técnica é benéfica de outras maneiras.

No post de hoje, você vai entender porque tirar alguns minutinhos todos os dias para meditar pode fazer com que sua vida mude completamente e você emagreça. Acompanhe tudo a partir de agora.

O que significar meditar?

Meditar ajuda a emagrecer

Para que não sabe, meditar é uma técnica milenar, utilizada por muitos mestres e samurais. A prática, no entanto, tem ficado conhecida nos últimos tempos, já que possui efeitos no corpo que são vistos a curto, médio e longo prazo.

Nesse âmbito, é importante destacar que existem vários tipos de meditação. Algumas, são as chamadas meditações guiadas, que são aquelas onde você é guiado por uma voz uma gravação de modo a realizar as ações em uma determinada sequência. Por exemplo, respirar fundo por uma determinada quantidade de tempo, segurar e expirar. Imaginar que está em um determinado lugar e fazer ações dentro dele … Enfim, são inúmeras as possibilidades dentro dessa forma de meditar.

Além disso, existe a chamada meditação no vazio, que consiste em tentar permanecer uma determinada quantidade de tempo tentando não pensar em nada e se concentrando apenas no seu corpo.

Seja qual for o tipo de meditação, estudos têm indicado que ela é muito benéfica para o corpo e para mente. Veja alguns benefícios:

  • Aumenta a capacidade de concentração;
  • Reduz o estresse e a ansiedade;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Ajuda a regular os hormônios;
  • Melhora o humor.

E como meditar ajuda a emagrecer?

Mulher bonita e relaxada com cabelo loiro vai meditar de manhã Foto gratuita

Meditar ajuda a emagrecer porque ajuda você a se reconectar consigo mesmo, assim, a ansiedade e o estresse são equilibrados e a sensação de fome, que acontece em decorrência destes sentimentos, tende a ir embora.

Além disso, por aumentar a capacidade de concentração, você consegue focar melhor nos seus objetivos, como, por exemplo, frequentar uma academia e fazer dieta.

A melhora do sono também ajuda nesse processo de emagrecimento, já que, com o sono em dia, a necessidade de comer diminui, pois muitas ações que precisavam ser realizadas no organismo aconteceram durante o sono. Assim, o organismo não precisa fazer com que você sinta fome além do normal para que ele tenha energia para trabalhar.

Por fim, a regulação dos hormônios também é importante nesse processo de emagrecimento. Isso porque com os hormônios desregulados, dificilmente é possível emagrecer.

Entendeu porque meditar ajuda a emagrecer?

Gostou de mais esse conteúdo?

Então nos acompanhe! Pratique em casa sempre traz soluções para que você possa fazer exercícios em casa e ainda melhorar a sua saúde como um todo!

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here