Para pessoas que não tem condições financeiras no momento ou falta de tempo, aprenda os melhores exercícios físicos para fazer em casa e gastar energia. Com isso, são exercícios seguros e eficientes desde que sejam feitos corretamente. E claro, se tiver uma supervisão de um educador físico, melhor ainda.

Hoje em dia, como a internet dispõe conteúdos de tudo que é qualidade, é bom averiguar bem antes de montar o seu treino. Aqui, no caso, você está lidando com seu corpo e saúde.

Então, para isso é importante as dicas da Pratique em Casa aqui neste artigo, que vai te auxiliar a montar um treino seguro. Além de aprender técnicas de academia, também a reeducação alimentar anda junto com os treinos.

Agora conheça os melhores exercícios físicos para fazer em casa e gastar energia.

Formação, Músculos, Braços, Loira

Os melhores exercícios físicos para fazer em casa e gastar energia

 

Flexão de Braço

É um exercício que não precisa de halteres, de nível intermediário, um exercício que exige bastante esforço. Porém,  que dá para fazer em casa, basta ter um espaço amplo.

A flexão de braço trabalha os ombros, peitoral bem como, todos os músculos superior e inferior das costas. 

Prancha Frontal

O exercício existe para trabalhar o abdômen e a lombar. Com isso, é essencial o uso de uma esteira ou colchonete para o apoio. Por isso, o nível de dificuldade deste exercício é médio.

Elevação de Membros Alternadas

De nível fácil de dificuldade, muito recomendado para quem está começando também. Não necessita de equipamentos e trabalha com várias partes de nosso corpo como: braço, perna, glúteos, costas e ombros.

Com isso, os músculos deltoide e médio são ativados durante o exercício.

Abdominal

O clássico dos clássicos dos exercícios que não exige nenhum equipamento de academia. Basta um colchonete para o apoio das costas e seguir os passos a passos de personal ou de seu tutorial. Ou seja, trabalha para a definição do abdômen e da silhueta.

 

Agachamento Livre

Ideal tanto para iniciantes quanto para os mais experientes, afinal, não necessita de materiais de academias. Embora, os experientes costumam colocar pesos como halteres ou barras para dificultar um pouco, mas é livre.

O exercício é de dificuldade fácil e trabalha os glúteos, os quadríceps, os músculos das coxas e o abdômen.

Agachamento Afundo

Para quem realmente quer engrossar as coxas e endurecer, é super prático para fazer em casa. O ideal então, é segurar halteres ou barras durante a prática, porém, pode improvisar algo com peso.

Igualmente, o exercício trabalha os glúteos , os adutores e todos os músculos da coxa. Assim, ele é o exercício que mais favorece em endurecer os músculos.

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