Isso porque eles incomodam a maioria das mulheres, além de serem muito desconfortáveis, causando o aumento de peso.
Por isso, elencamos logo abaixo as dicas para que você possa melhorá-los e ter uma qualidade de vida melhor.
Menopausa e ganho de peso
Na menopausa, o ganho de peso acontece devido o cessamento da produção de estrogênio, que é o hormônio feminino feito nos ovários e que é liberado na primeira fase da menstruação.
As mulheres utilizam suplementos para a reposição hormonal, para amenizar os outros sintomas causados pela menopausa.
No entanto, esses suplementos podem aumentar o peso. Por isso, indica-se consultar um médico especialista para fazer o uso correto.
Sem contar que a mulher, quando entra na menopausa, também já possui uma certa idade que colabora para o aumento da barriga, pois se predispõe do acúmulo de gordura, principalmente abdominal.
Além disso, também existe a mudança natural do corpo e pela falta da produção dos hormônios, que consequentemente diminui a facilidade de perder peso.
Por isso, um dos principais pontos na menopausa e ganho de peso é manter uma dieta, devendo procurar ajuda de uma nutricionista para ajudar neste aspecto.
Como emagrecer?
A atividade física e alimentação saudável são as chaves para alcançar o sucesso em qualquer idade. Porém, as mulheres ao atingir 50 anos precisam ter muito cuidado com as atividades e buscar sempre um profissional para que passe a atividade certa.
Desse modo, as atividades mais indicadas são a hidroginástica e a musculação, pois elas fortalecem todos os músculos que ajudam a desenvolver a massa muscular magra.
Já para as pessoas que preferem a aeróbica é preciso ter cuidado e evitar os grandes impactos, pois eles podem prejudicar todas as articulações. Portanto, os especialistas indicam nesta idade o pilates. No mais, é preciso ter uma alimentação saudável para perder peso.
Se perder peso rápido demais, o que fazer?
A menopausa e ganho de peso é muito preocupante entre as mulheres e os médicos, principalmente se perder peso repentino. Isso significa que está acontecendo algo de errado com a mulher.
Então, é necessário avaliar alguns pontos, por exemplo, se ela está se alimentando de modo correto e quais exercícios estão praticando.
De modo geral, as causas mais comuns são a falta de apetite, diarreia crônica, metabolismo acelerado, depressão, entre outros.
Por isso, indica-se procurar um especialista para avaliar o caso!
Gostou do nosso artigo? Então entre em contato com uma unidade da Pratique para solucionar o seu problema de ganho de peso na menopausa.