Mitos do crossfit para deixar de seguir agora

Se você está procurando alguma atividade física para melhorar o seu estilo de vida, o crossfit é uma excelente opção, porém existem diversos boatos sobre essa atividade, veja alguns mitos do crossfit para deixar de seguir agora.

O crossfit é uma atividade esportiva que mescla o condicionamento físico com o treino funcional, além de um alto gasto energético e tonificação muscular. Essa modalidade se popularizou no brasil há poucos anos e já virou o queridinho da galera.

Conheça alguns mitos do crossfit

Para que você não se engane mais em relação a essa prática, separamos ao longo desse texto uma lista com os principais mitos do crossfit para deixar de seguir agora.

Leia o artigo até o final para que você possa começar a praticar o quanto antes sem cometer erros e obter um excelente resultado o mais breve possível. Confira a seguir quais são eles:

  • Risco de lesão é maior no crossfit

É bastante provável que você já tenha escutado ou lido isso em algum lugar, afirmando que o crossfit possui um maior risco de lesão do que outras atividades. Mito!

O risco de você se lesionar em uma aula de crossfit é o mesmo do que em qualquer outra atividade física, no entanto é fundamental que você pratique essa atividade com o auxílio de profissional da área.

Pode acontecer de você se lesionar, assim como em qualquer outra atividade! O que precisamos esclarecer é que o crossfit não é um risco maior de lesão em relação aos outros esportes.

  • O crossfit é voltado para pessoas com alta performance

Essa é uma afirmação bastante usada entre os mitos que permeiam o crossfit, pois a maioria das pessoas acreditam que para praticar essa atividade você precisa estar com o corpo em dia e um excelente condicionamento físico.

No entanto, estamos falando de uma atividade física que é extremamente adaptável, com base nos exercícios que se assemelham aos do nosso cotidiano, nada além disso.

Exercícios como, agachamentos, levantar os pés, esticar as mãos. Por isso existem diversos níveis de atividades dentro do crossfit de acordo com o condicionamento físico de cada um.

  • O crossfit é parecido com o treinamento militarizado

Podemos afirmar que essa afirmação é falsa, criada pela mídia quando compartilham imagens retratando a atividade apenas com exercícios que envolvem cordas, pneus ou caixas.

Dentro da aula de crossfit existem atividades que são mais focadas para treinamento de força, e outras voltadas para a melhoria do sistema cardiovascular e cardiorrespiratório.

Além desses momentos citados acima, existem outros exercícios com uso de equipamentos que se assemelham bastante com o treinamento militar, por isso gera essa repercussão.

  • Crossfit é bastante competitivo

As atividades de crossfit possui vários momentos de competição, onde existem disputas individuais ou também com equipes, isso ocorre tanto dentro do box quanto em diversos eventos nacionais.

Entretanto afirmar que o crossfit trata-se de uma atividade totalmente voltada para a competição é uma afirmação falsa. Isso é justamente o contrário, o que se vê nos treinos de crossfit é bastante cooperação entre os participantes.

  • Mulheres que praticam crossfit ficam bombadas

O ganho muscular vem com diversos fatores diferentes, vindo desde a intensidade do treino até fatores de genética, e além de claro, uma dieta balanceada.

Então se a mulher praticar o crossfit de forma moderada, ela poderá emagrecer, e ganhar massa magra, além da perda de gordura. Ela não ficará musculosa, uma vez que o objetivo do esporte não é a hipertrofia.

Agora que você já sabe todos os principais mitos do crossfit para deixar de seguir agora. Comece a fazer aulas na Pratique Fitness com excelentes profissionais.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here