Mitos E Verdades Sobre Academia No Período De Gestação

A Academia No Período De Gestação é algo muito importante, afinal, muito se fala sobre a necessidade de se manter uma rotina de exercícios adequados que podem ajudar a amenizar os desconfortos da gravidez, auxiliar no controle de peso e etc. Porém, nem tudo o que se escuta por aí, é realmente verdade, e desmistificar esse assunto é muito importante para a saúde do bebê e da futura mamãe.

Se você está grávida e se perguntando o que pode ou não fazer na academia, e se é realmente seguro, chegou a hora de descobrir isso e muito mais, pois hoje vamos falar um pouco mais sobre os mitos e verdades sobre esse assunto.

Por isso, confira esse guia completo sobre mitos e verdades sobre academia no período de gestação e esteja segura de que está dentro dos limites respeitáveis para a sua segurança e de seu bebê!

Academia no período de gestação: É realmente seguro?

Quando uma mulher descobre uma gravidez, o que não faltam são dúvidas sobre o que é seguro ou não para preservar a saúde de seus bebês. O que comer, como se vestir, se pode praticar exercícios ou não são algumas das dúvidas mais frequentes entre as futuras mamães. Mas será que a academia no período de gestação é realmente segura?

A resposta é sim e não, mas vamos te explicar melhor! Acontece que, segundo os especialistas, praticar exercícios físicos durante a gravidez, é ideal por diversos motivos, como o controle da pressão arterial, controle de peso e etc. Porém, a resposta é não caso a grávida não treine em uma academia confiável.

Isso porque os exercícios para essa mulher, devem ser bem específicos e muito bem supervisionados, o que não acontece em uma academia que não proporciona uma estrutura realmente adequada para ela. Por isso mesmo, se você não está em uma academia de confiança ou ainda está pesquisando onde iniciar os seus treinos, tenha muita cautela!

4 Mitos e verdades sobre academia no período de gestação

Agora que você já sabe se a academia no período de gestação é realmente segura, vamos conhecer e desvendar alguns dos mitos e verdades sobre a prática de exercícios físicos no período da gravidez.

  • Os exercícios ajudam no parto

Verdade! A prática de exercícios de forma segura e supervisionada pode ser uma ferramenta muito importante para as mamães que planejam um parto normal e o mais tranquilo possível.

  • Os exercícios podem causar aborto

Parcialmente mito. Essa é uma fala sensacionalista, porém, é muito importante salientar que durante os primeiros meses da gravidez, deve-se ter uma tenção dobrada. Além de claro, um acompanhamento profissional de qualidade e uma infraestrutura adequada.

  • Faz bem para a mãe e para o bebê

Verdade! Os exercícios praticados da forma adequada e segura são muito benéficos para a mamãe, e consequentemente, para o bebê! Afinal, ambos estão ligados por um laço muito além do emocional! Tudo o que acontece com o corpo da mãe, impacta diretamente no desenvolvimento e na saúde do bebê.

  • Não pode fazer musculação

Mito. A grávida pode sim praticar seus exercícios de musculação, porém, deve-se ter um acompanhamento intenso de um profissional, pois não são todas as séries de exercícios que são seguros.

Academia de confiança? É a pratique Fitness!

Se você está passando por um dos momentos mais mágicos de sua vida, a academia no período de gestação pode te ajudar e muito! Para ter um treino desenvolvido com todo cuidado e atenção, e uma estrutura profissional impecável, procure a unidade da pratique fitness mais próxima de você!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here