Motivos para você começar treinar Spinning em casa!
Motivos para você começar treinar Spinning em casa!

Se você é uma pessoa que adora andar de bicicleta e quer perder peso, o spinning pode ser o exercício ideal para você fazer em casa!

Spinning ou ciclismo indoor é um treino aeróbico intenso onde o ritmo da música é usado para dividir a frequência do exercício, estimulando seu movimento e tornando o treino tão motivador que você não sentirá o tempo passar e as calorias desaparecerem.

Item 1: Porque fazer aula de spinning?

Os principais benefícios do spinning para quem pratica são: trabalhar todo o condicionamento físico e muscular, principalmente das pernas e glúteos; ajudar a tonificar as veias e melhorar os movimentos, o que contribui para a redução da pressão arterial, diminuindo os riscos de doenças cardíacas.

Item 2: Que parte do corpo o spinning trabalha?

O spinning contribui para o fortalecimento dos músculos dos membros inferiores, músculos da região do quadríceps, coxas, glúteos, panturrilhas e abdômen. A bicicleta trabalha o sistema cardiovascular e promove o ganho de resistência muscular, principalmente nos membros inferiores.

Item 3: Para quem é indicado o spinning?

Enfim, se não houver nenhum tipo de restrição, o spinning é recomendado para homens e mulheres que querem manter o corpo em movimento e usufruir dos seus benefícios para a saúde. Apesar de ser um exercício intenso, quem começou a praticá-lo não deve desconsiderá-lo por ainda não apresentar uma capacidade física.

Pratique em Casa: Treinos em casa, simples e com resultados!

Motivos para você começar treinar Spinning em casa!
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Por seu tamanho compacto, as bicicletas de spinning são uma ótima opção para quem busca ganhar massa muscular, queimar calorias e manter o ritmo da academia sem sair de casa.

Confira alguns benefícios do Spinning para levar o esporte para dentro de casa:

Ao simular as pedaladas de descida e subida, os músculos da parte inferior do corpo são exercitados com muita força, principalmente as panturrilhas, coxas, glúteos e abdômen.

Tonifica os músculos

Para a tonificação dos músculos é necessário que a prática do exercício seja regular, para melhorar o desempenho, com o tempo é necessário dificultar a pedalada para trabalhar diferentes sequências musculares da região.

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Não tem limite de idade

Spinning é um esporte onde você mesmo ajusta o equipamento, e pessoas de todas as idades podem praticar esse exercício até mesmo na academia. No entanto, a aprovação de um médico é sempre recomendada, e a companhia de um professor de educação física é sempre bem-vinda.

Auxilia a sua saúde mental

Como qualquer atividade física, o spinning libera endorfina, um hormônio que promove sensação de bem-estar e relaxamento, e é muito eficaz no combate ao estresse, no controle da pressão arterial e na prevenção da depressão.

Pratique em Casa: Tudo sobre atividade física e saúde!

Acompanhamento de progresso

Procure modelos com painéis para controlar quilometragem, calorias queimadas e pulsação. Informações importantes para acompanhar seu progresso.

Alto gasto calórico

Talvez esse seja o maior charme do curso de Spinning. Uma hora de pedalada pode queimar até 700 calorias, dependendo da intensidade e condicionamento físico da pessoa.

O Spinning é uma modalidade que não apresenta muitas contraindicações, o que a torna ideal para quem quer treinar dentro de casa!

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