Os Benefícios Do Muay Thai Como Defesa Pessoal

Proteger-se de situações de perigo é algo instintivo do ser humano. Evitamos nos expor a possíveis riscos, mas mesmo assim é possível acontecer algo inesperado que atente contra a integridade. É aí que entra o papel da defesa pessoal. E hoje iremos falar sobre o uso do muay thai como defesa pessoal.

A relação entre artes marciais e defesa pessoal é bem próxima, principalmente no imaginário social. Apesar de as duas coisas serem distintas, uma pode ser utilizada como ferramenta para a outra. No caso, o muay thai pode ser utilizado para uma situação em que a defesa pessoal se faça necessária.

Confira a seguir mais informações sobre o uso do muay thai para a defesa pessoal e algumas orientações sobre ações que podem ser tomadas em caso de perigo. Confira.

Os Benefícios Do Muay Thai Como Defesa Pessoal

O uso do muay thai como defesa pessoal

O muay thai é uma arte marcial que se originou na Tailândia em momentos em que a defesa em momentos de guerra se fazia necessária. Esse é um dos principais motivos pelos quais é bem comum relacionar o uso de artes marciais com defesa pessoal.

A maioria das artes marciais surgiu ou foi utilizada como forma de se proteger de inimigos durante ataques de guerra. A disseminação das artes marciais no ocidente, muito anos após o fim de guerras seculares, enfatizou ainda mais a relação do muay thai com a defesa pessoal.

Não é errado dizer que o muay thai como defesa pessoal é uma ótima ferramenta, porém, não podemos esquecer que sua prática requer muitos treinamentos e há toda uma filosofia por trás. Simplificar o uso do muay thai apenas como defesa pessoal não é correto, apesar de poder ser utilizado para essa finalidade.

Vantagem de utilizar o muay thai

Com a prática do muay thai é possível desenvolver habilidades físicas e psicológicas para lidar com momentos de tensão e ataques. Portanto, apesar de os treinos comuns não serem voltados apenas para a defesa pessoal, as técnicas podem ser utilizadas para proteger-se de uma agressão.

Dentre as artes marciais mais praticadas, o muay thai é uma das melhores para a proteção pessoal. Isso porque são ensinados técnicas e golpes alinhados com a necessidade de se proteger de um ataque na rua, por exemplo. Isso significa que os golpes aprendidos nas aulas serão eficientes caso a defesa pessoal seja necessária.

Claro que um momento de treino na academia possui diferenças aos momentos reais de um ataque, porém, o preparo que o muay thai proporciona certamente terá impacto positivo na hora de se defender.

Ações do muay thai que podem ser utilizadas na defesa pessoal

O muay thai possui golpes que se concentram na utilização dos joelhos e cotovelos, por exemplo. Em um momento de combate essas técnicas serão eficientes contra um possível agressor por se tratarem de locais que conseguem acertar pontos estratégicos para desestabilizar o adversário.

Além disso, as técnicas de postura durante um combate podem ser suficientes para lidar com uma situação de ataque. Muitos agressores se intimidam quando percebem que a pessoa que pretendiam atacar possui conhecimentos em defesa pessoal. Isso é uma vantagem proporcionada pelos treinos de muay thai.

Os Benefícios Do Muay Thai Como Defesa Pessoal

Venha treinar na Pratique Fitness

Utilizar o treino de muay thai é um dos benefícios de investir nessa prática. Além de aprender a filosofia dessa arte marcial, a defesa pessoal será de grande proveito para o dia a dia.

E a Pratique Fitness proporciona treinos de muay thai para diversas idades e objetivos. Com mestres qualificados, você poderá aprender a se defender a partir dessa arte milenar. Agende uma aula experimental e veja na prática os benefícios do muay thai.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here