Muay thai é tailandês?

O Muay thai é tailandês e é uma das lutas marciais mais antigas que existem, também é chamado de boxe tailandês ou ainda luta tailandesa.

O termo muay thai é uma derivação com a palavra muay, que significa arte da luta, e a palavra thai que se refere ao povo e a cultura tailandesa, dessa forma a tradução literal do termo seria “a arte da luta tailandesa”, uma luta que reflete os valores culturais daquela região.

Esse tipo de arte marcial é muito antigo e segundo os tailandeses o muay thai deriva de outro método de luta, o “Chupasart” que usava a autodefesa e luta com objetos como espadas, lanças, facas, bastões, machados, entre outros.

Para que os tailandeses pudessem treinar sem se machucarem com as armas, eles desenvolveram o muay thai, que era um estilo de luta sem o uso dessas armas, onde os praticantes poderiam treinar sem correr riscos de se ferirem.

O antigo muay thai tinha alguma influência do kung fu chinês, como alguns golpes com a palma da mão e com as pontas dos dedos. A luta era parte da preparação militar e também era ensinada nas escolas. Com o tempo o muay thai sofreu alterações e transformou-se no estilo de luta que é hoje.

Atualmente para praticar a luta as pessoas usam luvas, alguns outros equipamentos de proteção pra evitar ferimentos, além disso, as lutas são subdivididas por peso dos lutadores e por rounds.

Muay thai é tailandês?

Muay thai é tailandês e foi difundido para muitos outros países

Como o próprio nome se refere o muay thai é tailandês e teve origem na Tailândia, depois a luta foi difundida para muitos outros países, inclusive é uma luta que vem sendo muito trabalhada no Brasil.

O muay thai é uma luta que é encontrada nas melhores academias, com excelentes professores para dar o suporte necessário para o aluno.

Como é o estilo de luta do muay thai?

O muay thai é tailandês e tem um estilo de luta diferente, confira:

  • Técnicas com as pernas

O muay tai é uma luta que tem alguns golpes muito característicos a maioria deles sequenciados, como as joelhadas que podem surpreender qualquer adversário com uma sequência de golpes.

Os chutes são muito fortes e são classificados em 3 níveis:

  1. Baixo: o alvo é a panturrilha; a parte de trás do joelho e a canela;
  2. Médio: os alvos estão localizados nas costelas e no tronco;
  3. Alto: o alvo é o queixo, a cabeça e pescoço;

O importante dos chutes é saber movimentar o quadril para que o chute tenha maior força, os tipos de chutes são: round kick, front kick e spining back kick.

  • Técnicas com braços

Os socos utilizados são semelhantes ao boxe tradicional, os golpes mais comuns são: jab (com a mão da frente) e o direto (com a mão de trás), também tem a variação do direto que é o cruzado. Também é utilizado várias sequencias de socos.

Muay thai é tailandês?

  • A saudação

Para os tailandeses o local da luta é um local sagrado, então, mesmo que para finalidade de treino, o lutador ao entrar e sair do local sagrado de treino tem como filosofia fazer as saudações entre mestre e lutador.

A saudação é efetuada juntando as palmas da mão a frente do rosto fazendo uma leve inclinação frontal com o corpo (cabeça e tronco) com as palavras sawadee krap (ou kaa) kru muay para homens, no caso de saudação feminina as palavras sawadee kha.

As palavras significam todo respeito ao próximo, também bom dia, boa tarde ou boa noite, é uma forma de respeito.

Conheça a Pratique Fitness a maior academia de Belo Horizonte e região, e melhore seu corpo, resistência e flexibilidade praticando exercícios.

O muay thai é tailandês, mas é uma luta muito praticada em vários países e diversas academias atualmente.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here