Não arrume desculpas para treinar, veja essas dicas

Se você está querendo começar a praticar atividades físicas mas fica arrumando motivos para não ir, acompanhe esse texto e não arrume desculpas para treinar, veja essas dicas.

Normalmente existem dois tipos de pessoas quando o assunto é exercício físico, existem os que amam, e os que criam diversas desculpas para não irem a academia.

Fuja do sedentarismo

A maioria de nós já ouviu, ou mesmo utilizou alguma desculpa para não ir à academia, porque não poderia exercitar naquele dia, ou que estava sem tempo, somente por preguiça de ir malhar.

Todos nós sabemos no fundo que o que falamos para não praticarmos exercícios são desculpas para não precisar ir à academia, na maioria das vezes isso ocorre pelo desanimo.

Confira agora as desculpas mais comuns para não ir à academia

Separamos para você as desculpas mais usadas pelas pessoas que não estão a fim de ir praticar atividade física, então fique atento e não arrume desculpas para treinar, veja essas dicas.

  • Não tenho tempo

Quantas vezes essa desculpa já foi usada por você? Podemos dizer que essa é uma desculpa razoável, uma vez que todos estamos ocupados e cheio de coisas para fazer.

Mas se você está no propósito para fazer atividades físicas é importante que você crie uma rotina incluindo o tempo de exercício nos seus dias, desse modo você consegue se preparar para não estar cansado na hora de ir para academia.

  • Estou cansado

Todos nós usamos essa desculpa para diferentes coisas em nossa vida, no entanto quando se trata de academia é importante que você se organize e descanse bem para quando chegar a hora de treinar estar com disposição.

  • Não quero os outros me vendo suando na academia

É grande o número de pessoas que não gostam de serem vistas malhando e muito menos suadas, a não ser as pessoas que já são tonificadas e acostumadas a exibirem o corpo.

Mas você precisa se manter determinado e não deixar o seu orgulho te desviar do seu objetivo, continue indo constantemente e não perca o seu foco, logo você irá atingir o seu objetivo.

  • É difícil

Realmente, mudanças de hábito nunca são fáceis, no entanto se você está determinado a frequentar um ambiente para praticar atividades físicas é necessário que você esteja disposto a se adequar ao seu novo estilo de vida.

  • Vou começar na segunda que vem

A procrastinação pode te impedir de começar a treinar e seguir o seu objetivo, dessa forma, quando você decidir que vai começar academia, já se prepare para o dia seguinte.

Pois se você ficar postergando e nunca começar fica mais difícil de você engrenar. Normalmente a fase de início e adaptação são as mais complicadas, até que você de fato entre no novo ritmo de vida.

  • Clima

Sempre tem aquele dia que o tempo está fechado, e a vontade que dá é de ficar em casa, na cama somente assistindo filme, mas me desculpe a lembrança, na academia não chove, você pode ir normalmente em dias de chuva.

Se o seu medo é de se molhar, pode ficar despreocupado, você vai apenas se molhar de suor! E vamos falar a verdade, tempo fechado para academia é até que bom, pois não fica muito calor.

  • Falta de dinheiro

Muitas pessoas dizem que estão com falta de grana e por isso não praticam atividades físicas. Tudo bem não ir à academias, no entanto você pode começar correndo no parque e fazendo atividades nas academias ao ar livre.

Agora que você sabe como não procrastinar, não arrume desculpas para treinar, veja essas dicas e corra para a Pratique Fitness.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here