novembro azul

Novembro Azul é uma forma de conscientizar os homens sobre a importância de se fazer o exame preventivo contra o câncer de próstata, doença que afeta milhares de homens todos os anos.

E além da descoberta precoce, para prevenir e tratar a doença os homens devem ter outros cuidados com o seu corpo. Isto é, uma boa alimentação, pouca ingestão de bebidas alcoólicas, cigarros ou drogas ilícitas, e é claro praticar atividades físicas.

Veja como sair do sedentarismo pode ter ajudar a ser mais saudável e reduzir as chances do câncer de próstata.

Como as atividades físicas interferem positivamente no câncer de próstata

Novembro Azul é um mês em que muito se fala sobre o exame preventivo, afinal de contas, não é segredo nenhum que grande parte dos homens ainda deixem de lado os cuidados com a própria saúde.

Entretanto, fazer o exame preventivo é apenas uma das ações a se realizar para obter a saúde desejada. Isso porque as atividades físicas fazem parte desse pacote, e devem ser realizadas periodicamente.

Estudos científicos revelam que, quando se pratica exercícios físicos regularmente, as chances do aparecimento de câncer próstata, assim como outros tipos de câncer, reduzem muito.

Além disso, naqueles homens que já desenvolveram o câncer a atividade física também é uma ótima opção, tendo em vista que melhora a qualidade de vida dos pacientes.

Lembrando que muitos tratamentos contra o câncer, infelizmente, acabam gerando sequelas para o paciente. No caso do câncer de próstata, a osteoporose é um efeito colateral não desejado que pode surgir. Mas é aí que as atividades físicas entram, de modo que são capazes de reduzir os efeitos de tratamentos assim.

Outro efeito que pode surgir, é a incontinência urinária, que também tem tratamento através da prática regular de atividades físicas.

Quais atividades físicas praticar para tratamento ou prevenção de câncer de próstata

Existem muitas opções para quem busca mais saúde e quer se tratar contra o câncer de próstata.

Entre as opções estão caminhadas leves e moderadas, musculação, natação, hidroginástica, entre outros.

Importante ressaltar que, para pacientes em tratamento, se torna necessária a liberação médica para a prática de atividades físicas.

Além disso, não é preciso muito: apenas 3 horas por semana são suficientes para os homens possam ver resultados positivos.

Conte com os programas de exercícios da Pratique

Seja na academia ou em casa, não deixe de praticar atividades físicas e manter a sua saúde em dia. Aqui, na Pratique, oferecemos um programa para que você consiga realizar exercícios no conforto de sua residência, principalmente se você está em fase de tratamento de câncer.

Por isso, não perca mais tempo, entre em contato conosco hoje mesmo e saiba como começar a realizar exercícios para manter a sua saúde!

Estamos te esperando!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here