Nutrição: 9 alimentos ricos em gorduras boas que não podem faltar na sua alimentação
Nutrição: 9 alimentos ricos em gorduras boas que não podem faltar na sua alimentação

Todos os dias surgem novas dietas. O alimento que hoje todos aclamam por fazer bem ao nosso corpo, amanhã já será tachado por fazer mal e vice-versa. Os ovos são exemplo disso, afinal, eles elevam demais os níveis de colesterol ou são bons para saúde? E quais são os alimentos ricos em gorduras boas?

Já foram divulgadas as duas notícias no mundo todo. Essa mesma discussão vale para a comida vegetariana x carne vermelha. São muitas as variáveis e, com isso, acaba ficando difícil saber o que é bom ou não.

Por isso, veja agora os 9 alimentos que possuem gorduras boas que não podem faltar na sua dieta. 

Alimentos ricos em gorduras boas 

Nutrição: 9 alimentos ricos em gorduras boas que não podem faltar na sua alimentação
Nutrição: 9 alimentos ricos em gorduras boas que não podem faltar na sua alimentação

Os alimentos ricos em gorduras boas são encontrados nos minerais, que garantem que os ossos fiquem saudáveis, ajudam a manter a energia e auxiliam no sistema imunológico, as proteínas e o ferro que previne a fadiga e anemia. 

Veja quais são os alimentos que apresentam gorduras boas:

1- Carne vermelha

A carne vermelha é um alimento rico em gorduras boas, que ajuda na saúde do coração, além de reduzir a fadiga. Além disso, ela contém ácidos que ajudam a combater o colesterol ruim. 

2- Abacate é rico em gordura boa

O abacate é muito conhecido por ter fama de “gorduroso”, mas ele possui uma gordura boa, que é ideal para o corpo, principalmente por garantir a saciedade por um bom tempo. 

Indica-se consumir meio abacate por dia. 

3- Ovos

Os ovos não prejudicam os níveis de colesterol ao serem consumidos com moderação. 

Então, comer ovos no período da manhã, por exemplo, ajuda o corpo a se sentir mais satisfeito por um período a mais. 

4- Queijo é um alimento rico em gordura boa 

O queijo é uma fonte de probiótico essencial para o sistema imunológico e saúde intestinal, além de ter cálcio e proteína. Mas é de extrema importância não exagerar. 

5- Nozes

As nozes são alimentos ricos em gorduras boas, elas apresentam vitamina E, magnésio, proteína e fibras. Ao realizar um lanche rápido, opte por nozes, amêndoas, nozes de macadâmia. 

Por isso, muitas pessoas carregam nas bolsas ou deixam no trabalho, para conseguir matar a fome de uma maneira saudável. 

6- Chocolate amargo

O chocolate amargo é mais escuro e possui mais cacau do que o normal, ele conta com 11% de fibras e 50% da quantidade diária recomendada de ferro, manganês, cobre e magnésio. Além disso, ele contém antioxidante e dá mais energia para o corpo. 

7- Azeitonas é um dos alimentos ricos em gorduras boas 

Como o chocolate amargo e o abacate, as azeitonas são ricas em gorduras boas. Estudos sugerem que a azeitona pode prevenir a perda óssea e o câncer. Desse modo, consuma 10 pequenas ou 5 grandes, por vez. 

Nutrição: 9 alimentos ricos em gorduras boas que não podem faltar na sua alimentação
Nutrição: 9 alimentos ricos em gorduras boas que não podem faltar na sua alimentação

8- Salmão um alimento rico em gordura boa

O salmão é rico em ômega-3, que melhora a saúde cardíaca. Por isso, indica-se comer 2 porções por semana para que possa obter todos os benefícios à saúde. 

9- Bacon é um dos alimentos ricos em gorduras boas 

O bacon ao ser consumido com moderação é ótimo para prevenir o Alzheimer. Ele é rico em zinco e vitamina B e auxilia na produção de serotonina, que é o hormônio que proporciona o bem-estar.

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