Nutrição: Receita de granola caseira
Nutrição: Receita de granola caseira

Se você está querendo aprender a fazer granola caseira, mas ainda não sabe como, leia este conteúdo . Até o final deste artigo, mostraremos para você uma receita de granola caseira deliciosa e super fácil de fazer. 

Portanto, já fique preparada, temos certeza que essa receita entrará no seu dia a dia. Além de falarmos sobre como você pode fazer granola caseira, ainda iremos tirar algumas dúvidas que as pessoas costumam ter em relação a granola, como “granola emagrece?”. 

Antes de iniciarmos, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais e com os seus amigos que também estão querendo aprender a fazer granola caseira. 

Agora, vamos lá!

Granola emagrece?

Nutrição: Receita de granola caseira
Nutrição: Receita de granola caseira

Primeiro de tudo, sempre que falamos em granola, vemos que muitas pessoas acabam perguntando: “mas a granola emagrece?” “para quem quer emagrecer, a granola é uma boa opção?”

Mesmo parecendo perguntas simples, não podemos negar que essas perguntas são muito complexas e que não possuem uma resposta específica.

Sempre que você fizer uma pergunta relacionada a um tipo de alimento, é importante que você tenha em mente que, em uma dieta, um único alimento não faz tanta diferença assim – a não ser que você consuma ele com frequência ou em quantidades consideráveis.

Fazendo uma breve reflexão, se você está querendo emagrecer, por exemplo, sendo que você comeu besteira o dia inteiro e imaginando que a granola seja uma boa opção, será que consumi-la mudará algo?

Se você fugiu da dieta durante o dia todo, sendo que, no final dele, você consumiu uma porção de granola – será que você vai emagrecer?

É claro que, se você terminou o dia tendo consumido mais calorias do que você gastou, você não emagreceu. Ao contrário, você acabou ganhando peso. 

É por isso que, para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular, é muito importante olhar a dieta como um todo – não apenas um alimento ou uma refeição. Vendo isso, consideramos que é muito importante ter o acompanhamento de uma nutricionista, por exemplo.

Agora que você já entendeu isso, podemos falar um pouco sobre como fazer granola caseira:

Como fazer granola caseira?

Nutrição: Receita de granola caseira
Nutrição: Receita de granola caseira

Para que você consiga fazer granola caseira, você precisará de aveia, castanhas, canela e óleo de coco. Dependendo do seu gosto, você pode adicionar outros ingredientes, mas isso é a base da granola caseira. 

Dependendo do que você gosta, é possível acrescentar avelã, sementes e até mesmo frutas. Contudo, aqui, explicaremos da forma mais simples possível.

Depois de pegar esses ingredientes, você deverá misturá-los. Após misturá-los, você deverá assá-los. Durante esse processo, é muito importante mexer de forma contínua, para que não queime.

Após assar, basta esperar esfriar e pronto – você já pode consumir a sua granola caseira! 

Agora, se você tem um objetivo específico, como emagrecer, por exemplo, é muito importante que você tenha uma ajuda de uma nutricionista. Sendo ajudado por uma profissional, você conseguirá ter uma dieta completa e feita para que você consiga atingir o seu objetivo.

 Nesse caso, caso você esteja procurando por uma nutri, acesse nosso site e conheça o nosso serviço:

(Clique aqui para conhecer) 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here