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É natural que o nosso corpo exija alimentos com um valor nutricional maior para quem pratica exercícios físicos, pois o nosso sistema precisa de nutrientes para gastar energia e também se manter saudável. 

Por isso, muitas pessoas buscam por um cardápio completo e, ao mesmo tempo, equilibrado. Sem contar que nesse universo existem alguns alimentos específicos que não podem faltar na dieta de quem se exercita. 

De modo geral, esses alimentos nos mantêm mais saudáveis e dispostos, além de fortalecer os ossos e músculos. Veja abaixo quais são eles.

Carboidratos para quem pratica exercícios 

Um dos alimentos para quem pratica exercícios é o carboidrato, pois ele aumenta a força dos músculos e, consequentemente, o rendimento durante o treino. 

Indica-se fazer uma alimentação de pré-treino com alimentos que contam com esses nutrientes, como arroz integral com mandioquinha e batata ou cereais integrais (como aveias e granolas). 

Desse modo, o importante é não ficar de barriga vazia, já que ao deixarmos de consumir carboidratos, os músculos enfraquecem e o corpo fica mais cansado. Portanto, não deixe esses nutrientes de lado!

Alimentos para quem pratica exercícios – Fortalecendo o sistema imunológico 

Nutrição: saiba quais alimentos não podem faltar para quem faz exercícios
Nutrição: saiba quais alimentos não podem faltar para quem faz exercícios

A vitamina C é muito importante para as pessoas que praticam exercícios, pois além de fortalecer o sistema imunológico, ela consegue deixar o organismo mais disposto. 

Dessa maneira, para as pessoas que tem uma rotina de exercícios físicos, é necessário munir o corpo com vitamina C, para garantir ânimo, além dela atuar como um excelente antioxidante. 

Sem contar que esse tipo de nutriente auxilia a manter a absorção do ferro, evitando o enfraquecimento e a anemia no corpo. Portanto, indica-se consumir frutas como laranja, morango, limão, goji berry e kiwi. 

Alimentos para quem pratica exercícios que fortalecem os músculos 

A banana é um alimento muito indicado para as pessoas que praticam exercícios físicos, pois ela é rica em potássio e ajuda a aumentar a massa muscular. 

Além disso, ela apresenta grandes benefícios no pós treino, como ter capacidade de evitar as cãibras, que são as contrações musculares involuntárias que acontecem no corpo do atleta. 

Existem outros alimentos para quem pratica exercícios que são ricos em potássio, como ovo, abacate, beterraba e até mesmo leguminosas, como lentilha e feijão. 

Vitamina B2 para dar energia para o corpo

Dentro dos alimentos para quem pratica exercícios está a vitamina B2, pois ela consegue transformar os carboidratos, proteínas e outros nutrientes em energia. 

Nutrição: saiba quais alimentos não podem faltar para quem faz exercícios
Nutrição: saiba quais alimentos não podem faltar para quem faz exercícios

Então com a vitamina B2, você consegue se sentir mais disposto para a prática de atividade. Você a encontra nos seguintes alimentos: arroz, granola, trigo, aveia, entre outros cereais integrais e também nos alimentos como ovo, carne, derivados e leite. 

O grande segredo é realizar uma dieta equilibrada com todos esses alimentos. 

Vitamina D nutriente importante

Através da exposição solar se recebe a vitamina D, que garante bem-estar. Mas esse nutriente é de extrema importância para o corpo, pois evita a fadiga e também o enfraquecimento, uma vez que ele atua diretamente no fortalecimento dos músculos e na calcificação dos ossos. 

A vitamina D, previne doenças como hipertensão e obesidade, fortalece o sistema imunológico, ela também se encontra nos alimentos como peixes e fígado. 

Gostou das nossas dicas de alimentos? Então inicie uma alimentação balanceada acessando o Pratique Nutri agora mesmo!


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