O ballet fitness, dança clássica que faz bem para saúde

Se você está procurando uma dança para se exercitar acompanhe esse texto e entenda que existem diversas modalidades e como o ballet fitness, dança clássica que faz bem para saúde.

O ballet é uma das mais completas danças para você que deseja praticar uma atividade física bastante intensa e ao mesmo tempo muito prazerosa. Se você é aquele tipo de pessoa que foge da musculação, acompanhe esse texto.

Pensando nisso, vamos falar sobre o ballet fitness, dança clássica que faz bem para saúde e uma listinha com alguns benefícios dessa atividade, assim você pode saber se encaixa ou não no seu objetivo.

Autoconhecimento e autoestima

A sua saúde mental é tão importante quanto a sua saúde física. Uma vez que você engaja no ballet, aprende movimentos novos e consequentemente aumenta sua capacidade de aprendizado, você começa a conhecer suas limitações.

Quando você entra em contato com um momento de cuidado com você mesmo passa a se conhecer melhor e busca melhorar cada dia mais, ficando mais seguro e elevando a autoestima.

Elasticidade

O ballet é uma modalidade de dança que exige amplos e precisos movimentos e que você possua os membros extremamente alongados, pois para se ter uma técnica perfeita nessa dança é essencial.

A flexibilidade é super importante para o corpo, pois ela previne dores musculares e ainda ajuda no fortalecimento. Músculos tensionados podem provocar muitas dores em dias estressantes, além de afetar os seus movimentos do dia a dia.

Postura

Ter uma boa postura pode mudar totalmente as figuras durante a dança, principalmente no caso do ballet fitness, dança clássica que faz bem para saúde.

Ter uma coluna alinhada pode proteger suas articulações e prevenir diversas doenças mais sérias que podem ser prejudiciais em relação a sua qualidade de vida.
Equilíbrio

Manter o equilíbrio é fundamental para que realizemos movimentos básicos de cotidiano, como por exemplo subir ou descer escadas, e evitar quedas. O ballet te ajuda a melhorar o equilíbrio.

Diversas danças exigem movimentos que as vezes exigem um pouco mais de equilíbrio, desde movimento simples até os mais ousados, e o ballet te ajuda bastante nisso.

Respiração

Assim como em várias atividades físicas, o ballet fitness, dança clássica que faz bem para saúde, estimulando que você trabalhe bem o diafragma, consequentemente melhorando a sua respiração.

Inspirar e expirar de maneira correta ajuda muito os dançarinos na hora da dança, além de ser extremamente importante. A respiração é a nossa fagulha de vida.

Definição muscular e emagrecimento

Algumas modalidades de dança podem fazer com que você perca mais de 500 calorias por aula, lembrando que uma aula tem duração de apenas uma hora. E o melhor de tudo é que você perde essas calorias se divertindo.

Em geral, a dança faz você queimar calorias de maneira saudável sem exigir muito sacrifício ou dores musculares, como acontece no caso das academias em exercícios de musculação.

Os dançarinos de ballet são bastante conhecidos por ter uma excelente definição e tonificação de músculos, o que é fundamental para conseguir dar a sustentação corporal necessária.

Depois de tudo que foi dito acima, você conseguiu compreender por que o ballet fitness, dança clássica que faz bem para saúde. Se você gosta de praticar dança não perca tempo, o ballet é uma excelente escolha.

Agora que você sabe quais são os benefícios dessa dança e como o ballet fitness, dança clássica que faz bem para saúde não perca tempo, comece a praticar essa aula na Pratique Fitness.

Pratique Fitness é uma rede de academia que trabalha com os melhores profissionais, sempre pensando no bem estar de seus clientes, não deixe de escolher a melhor opção.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here