O muay thai realmente vale a pena?

Preparamos esse post para você conhecer melhor esse estilo de arte marcial e descobrir por você mesmo com as informações de hoje se muay thai vale a pena.

Antes de conhecer os benefícios da prática e saber se muay thai vale a pena, é importante entender a sua origem e conceito.

A palavra muay significa a arte da luta e a palavra thai se refere à cultura e ao povo tailandês, dessa forma a união das palavras formam o termo muay thai, que tem como tradução literal “a arte da luta tailandesa”.

As técnicas foram desenvolvidas a partir de outro tipo de luta, o chupasart, também desenvolvida pelos tailandeses, que usavam alguns objetos como lanças, bastões, espadas e outros. Ao treinar essa luta algumas pessoas ficavam feridas, com isso surgiu o muay thai, um estilo de luta sem armas.

Atualmente a luta conta com golpes realizados com punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés e virou uma “febre” nas academias, é uma das lutas mais procuradas em qualquer lugar do país.

O muay thai realmente vale a pena?

Conheça seu objetivo para saber se muay thai realmente vale a pena

Aprender muay thai realmente vale a pena, pois é uma luta que trás muitos benefícios ao praticante, mas saber se essa arte marcial vale a pena para você praticar, é preciso conhecer melhor seus objetivos, saber qual resultado você quer alcançar. Para facilitar, você pode fazer as seguintes perguntas:

  1. Quero aprender a lutar para saber me defender em uma hora de necessidade?
  2. Quero aprender a modalidade, pois ela ajuda a queimar calorias?
  3. Quero aprender muay thai, pois ele ajuda a definir os músculos do corpo?
  4. Quer aprender muay thai para ter uma forma divertida de praticar exercícios físicos?

Responder essas perguntas parece obvio, mas é muito importante para você definir o caminho, por exemplo:

Se o seu objetivo principal com a prática da luta for a perda de peso, para você potencializar os resultados, pode mudar seus hábitos alimentares, procurando ter refeições mais equilibradas sem ingredientes como açúcares, refinados e alimentos gordurosos.

Também pode complementar a atividade com um treino cardio, que vai ajudar queimar ainda mais calorias.

Benefícios de praticar muay thai

Muay thai realmente vale a pena e quem pratica essa luta, que faz treinos regularmente, pode aproveitar de uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Aprende excelentes técnicas de autodefesa;
  • Desenvolvimento de força e resistência muscular;
  • Pode queimar até 1000 calorias por aula;
  • Ajuda o praticante a enfrentar suas limitações físicas e mentais;
  • Aumenta a percepção corporal;
  • Aumenta a coordenação motora e a resposta a reflexos;
  • Tonifica muitos grupos musculares e diminuem o percentual de gordura;
  • Desenvolve melhor o equilíbrio (tanto físico como emocional) e também estimula a concentração;
  • Melhora a flexibilidade do corpo;
  • Aumento da autoconfiança;
  • A pratica da luta alivia o estresse da rotina do dia a dia;
  • Melhora a estabilidade e movimenta articulações;

Esses são alguns dos benefícios de praticar a modalidade, ao você definir seus objetivos principais e conhecer os benefícios fica mais fácil você compreender se essa modalidade encaixa no seu perfil.

O muay thai realmente vale a pena?

Ao praticar muay thai, cuidado para evitar lesões

O muay thai, mesmo que agora não use armas, ainda pode causar graves ferimentos ao praticante pois oferece um alto impacto, por isso o mesmo deve sempre estar munido das proteções corretas.

Você também deve contar com instrutores qualificados para orientar corretamente os golpes para você não sofrer nenhuma lesão durante os treinos.

Agora que você sabe que praticar muay thai realmente vale a pena, conheça a Pratique Fitness a maior academia de Belo Horizonte e região, lá você encontra excelentes instrutores para dar aulas de muay thai, vale a pena conferir.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here