O que comer antes do Pilates

Se você já conhece o Pilates, certamente se apaixonou por essa atividade física incrível que busca integrar corpo e mente através de concentração e exercícios físicos que trabalham força, resistência e flexibilidade.

Mas você sabe o que comer antes do Pilates?

O que é Pilates

Pilates é um conjunto de atividades físicas e exercícios que foram desenvolvidos há mais de um século pelo alemão Joseph Pilates! Essas atividades são construídas sobre seis princípios básicos que até hoje regem sua prática.

São os seguintes os princípios do Pilates:

  • Centralização
  • concentração
  • precisão
  • respiração
  • controle
  • fluidez

Através desses pilares é que o Pilates busca reunir corpo e mente e trabalhar exercícios de respiração e foco que posteriormente são aproveitados pelo praticante para todas as áreas da vida.

Uma das principais vantagens do Pilates é que ele oferece excelente condicionamento físico sem descuidar da mente, sendo uma atividade muito indicada para quem deseja aliviar os sintomas do stress ou para quem tem ansiedade e depressão.

Exatamente por se consolidar sobre esses princípios é que o Pilates é, na verdade, chamado de método Pilates.

Saiba o que comer antes de atividades físicas

A alimentação antes das atividades físicas sempre varia de acordo com inúmeros fatores.

Em geral, indica-se que antes de praticar qualquer exercício o ideal é comer algo natural, como castanhas ou iogurte. No entanto, nunca é indicado praticar atividade física com fome, portanto, se esses alimentos são insuficientes para que você sinta seu físico preparado, com mais uma fruta, por exemplo.

Especialmente para quem treina de manhã, o ideal é nunca ir para a prática de atividades físicas de estômago vazio nem após ter comido muito. A ideia é balancear a alimentação, visando principalmente alimentos que sejam naturais e orgânicos.

Mas se você se sentir bem praticando atividades físicas meia hora após tomar seu café da manhã normalmente, ótimo! Saiba o que comer antes do Pilates!

O que comer antes do Pilates

Os alimentos mais indicados para quem deseja saber o que comer antes do Pilates são:

  • frutas que dão energia, como ameixa fresca, maçãs, damascos e pêssegos, ou pera e melão.
  • laticínios que podem ser iogurte light, leite com aveia ou um copo de leite desnatado. Se você não gosta de tomar leite pela manhã, coma uma fatia de queijo branco.
  • Frutas oleaginosas como nozes, castanhas ou amêndoas.

Por que treinar Pilates

Como você já sabe o que comer antes do Pilates, veja porque treinar Pilates pode contribuir muito com sua saúde física e mental.

O Pilates é uma excelente atividade física de condicionamento e força, que garante flexibilidade e músculos torneados em muito pouco tempo. Os principais benefícios do Pilates são:

  • melhora da postura
  • aumento da flexibilidade
  • músculos torneados
  • aumento da força
  • condicionamento físico
  • aumento da resistência muscular
  • alívio dos sintomas de stress

Atualmente, existem algumas variantes do Pilates tradicional, as principais são o cross Pilates e o Pilates funcional.

No Cross Pilates a intensificação das atividades físicas visa principalmente o emagrecimento e no Pilates Funcional há uma união do Pilates tradicional com treinos funcionais.

Mas para quem deseja treinar Pilates tradicional, não hesite em procurar uma ótima academia. Isso porque o Pilates trabalha com exercícios que envolvem a postura e a coluna vertebral como pilares, portanto, estar bem orientado é fundamental para não se lesionar e obter os melhores resultados!

Uma excelente ideia pode ser procurar uma das unidades da Academia Pratique Fitness, para quem mora na região de Belo Horizonte, Contagem ou Santa Luzia!

Se você mora em uma dessas cidades ou nas proximidades, faça hoje mesmo sua matrícula e não perca tempo! Agora que você já sabe o que comer antes do Pilates, matricule-se hoje mesmo!


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