Você já se perguntou “o que devo comer após os treinos”? Veja como a alimentação tem impacto em sua rotina na academia.

Você tem dúvidas de como sua alimentação se relaciona com os seus resultados na academia? Não é difícil encontrar pessoas se questionando “o que devo comer após os treinos para ganhar massa” por exemplo, sem saber ao certo quais alimentos devem ser ingeridos para uma alimentação saudável.

É normal que haja uma confusão na hora de se atentar ao fato de que a alimentação e os treinos se complementam. A alimentação impulsiona os resultados dos treinos. Mantê-la adequada ao seu tipo de treino é essencial para atingir seu objetivo.

Nada adianta um treino pesado sem uma alimentação que acompanhe as necessidades. Por isso, se você tem dúvidas de como regular a alimentação com os treinos de musculação, veja a seguir dicas que podem te ajudar.


O que devo comer após os treinos?

Nosso corpo precisa de uma série de nutrientes para que possa funcionar perfeitamente. Ainda mais quando o assunto é treino, hipertrofia, perda de peso e outros objetivos, a alimentação se torna ainda mais importante.

É importante se atentar que sem uma alimentação adequada de fato, você pode jogar por água abaixo seus esforços na academia. Mas, se você conseguir uma boa nutrição, o resultado será o contrário: definição e resultados muito mais aparentes. Mas sempre surge a dúvida, “o que devo comer após os treinos? Quais alimentos serão essenciais para o pós exercício?”

Para te ajudar a formar uma alimentação balanceada nesse caso, separamos alguns alimentos que irão impulsionar o seu resultado e que você não pode deixar de fora no pós treino. Confira.

Os melhores alimentos

  • Proteínas

  • Um nutriente muito importante e que não deve ser esquecido é a proteína. Elas podem ser encontradas em muitas fontes: estão presentes em ovos, carnes, leite, iogurtes, pães integrais. Elas são essenciais para a manutenção das fibras musculares após os exercícios, além de serem muito importantes na reposição das reservas de energia das células.

  • Aminoácidos

  • Assim como as proteínas, os aminoácidos auxiliam na regeneração da fibra muscular e são uma ótima opção para serem ingeridos após os treinos. Alimentos ricos em aminoácidos são: soja, quinoa, chia, banana, açaí, feijão, carne branca, carne vermelha e legumes.

  • Carboidratos

  • Os carboidratos auxiliam na ressíntese do glicogênio, uma enzima que irá atuar diretamente na reconstrução muscular e na hipertrofia. Aposte em alimentos como: batata doce, aveia, mandioca, legumes, frutas, germe de trigo, pão integral e macarrão integral.

  • Zinco e Ferro

Esses dois nutrientes são ótimos para combater a inflamação muscular, ou seja, se você sente muita dor após os treinos, optar por alimentos com esses nutrientes pode diminuir o desconforto. Eles ajudam na recuperação da fibra muscular. Alguns alimentos com ferro e zinco são: semente de abóbora, amendoim, gema de ovo, lentilha, salsa, frutos do mar, etc.

A importância da alimentação pós treino

Devemos sempre lembrar que a alimentação pode ser a aliada ou a vilã na hora de somar-se com seu treino. Por isso uma alimentação regulada é extremamente importante para auxiliar a atingir o seu objetivo ao invés de atrapalhar.

Felizmente alguns nutrientes essenciais para os treinos de musculação são encontrados facilmente nas refeições diárias. Porém, é bom lembrar que a quantidade também é importante. Comece a prestar atenção em sua alimentação e procure ingerir alimentos de nutrientes variados.


Alimentação balanceada resultados mais rápidos

Agora que você já tem a resposta para o questionamento de “o que devo comer após os treinos” é só focar na alimentação que seus resultados serão os melhores.

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