A geração ativa é estar em sintonia com o corpo e mente, trazendo exercícios, saúde e bem-estar para si.

A atividade física pode melhorar sua saúde e reduzir o risco de desenvolver diversas doenças. A mesma pode trazer benefícios imediatos e de longo prazo para a saúde. A atividade regular pode melhorar sua qualidade de vida.

Não é apenas sua saúde física que se beneficia, também há muitas pesquisas que mostram a influência positiva que a atividade física pode ter na saúde mental.

 Benefícios de fazer parte da geração ativa:

geração ativa

  • Ser ativo regularmente oferece uma série de benefícios para a saúde;
  • Aumenta a flexibilidade e o movimento e melhora a mobilidade articular;
  • Melhora a coordenação, movimento e equilíbrio – ajuda a reduzir o risco de quedas e lesões;
  • Fortalece ossos, músculos e articulações – reduz o risco de desenvolver osteoporose ou problemas nas articulações (como artrite);
  • Ajuda a estabilizar a pressão arterial, o açúcar no sangue e os níveis de colesterol;
  • Ajuda a manter o seu peso e reduz a gordura corporal;
  • Reduz o risco de várias doenças, incluindo doenças cardiovasculares (DCV) e alguns tipos de câncer;
  • Ajuda a prevenir e gerenciar condições de saúde mental (como depressão) e reduz o estresse e a ansiedade;
  • Reduz o risco de diabetes tipo dois e doenças cardiovasculares (como doenças cardíacas e derrames);
  • Melhora o nosso estado de espírito, aumentando o humor, os níveis de energia, a concentração e a confiança;
  • Nos ajuda a relaxar e dormir melhor;
  • Auxilia no gerenciamento de algumas condições de saúde (como doenças cardiovasculares e diabetes);
  • Ajuda na reabilitação após cirurgia, lesão ou doença, especialmente quando houve longos períodos de repouso no leito;
  • Pode lhe dar a oportunidade de conhecer pessoas e se divertir.

O que significa ter um estilo de vida ativo?

Essa é uma frase que ouvimos o tempo todo. Quando alguém está saudável, os outros geralmente consideram essa pessoa ativa. Isso significa que ele ou ela se exercita diariamente ou tem um alto nível de energia? Muitas vezes, a resposta é sim para ambos.

O exercício é o primeiro passo para se tornar mais ativo, mas não é o único meio de desenvolver um estilo de vida mais saudável e ativo. Para ser ativo, pense proativo. Considere as maneiras pelas quais você pode ser mais ativo nas tarefas que já faz.

Dicas para fazer parte da geração ativa:

Aqui estão algumas ideias para incluir atividade física no seu dia:

  • Agende um tempo ativo com amigos e familiares. Em vez de sair para jantar ou ver um filme, vá em frente e planeje passar um dia no parque ou fazer uma caminhada em um parque local.
  • Comece a praticar esportes novamente. Junte-se a uma liga esportiva local para adultos ou participe de um clube de caminhada ou corrida em seu bairro.
  • Gire seu trajeto. Aproveite todas as oportunidades que puder para caminhar ou andar de bicicleta em vez de dirigir, seja para o trabalho, para a loja ou para a casa de um amigo.
  • Movimente-se no trabalho. Em vez de ficar sentado em sua cadeira o dia todo, levante-se ou sente-se em uma bola de exercícios.
  • Aumente a atividade incidental. Passe pelo elevador para subir as escadas, fique na fila em vez de esperar em uma cadeira e caminhe pelo seu escritório em vez de apenas ficar sentado.

 

 


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