O que é necessário para começar a fazer yoga?

Se você está buscando saber o que é necessário para começar a fazer yoga, acompanhe o post de hoje que separamos algumas dicas básicas para você que quer iniciar a prática.

Uma das modalidades preferidas de quem está buscando uma vida mais saudável é o yoga, ela além de trazer muitos benefícios para o corpo também trabalha relaxando a mente e aumentando a qualidade de vida.

O que é necessário para começar a fazer yoga: Dicas básicas

Acompanhe as nossas dicas básicas para saber o que é necessário para começar a fazer yoga:

  1. Libere dos empecilhos

Algumas pessoas tem costume de colocar empecilhos para não fazer algumas coisas, então deixe de lado os fantasmas que falam que seu corpo não está flexível para a prática, ou que você se acha velho aos 50 anos e não consegue praticar, ou porque chove ou porque faz calor e muitas outras desculpas.

  1. Encontre um bom professor

Encontrar um professor empenhado em ensinar, não só as posições como também a filosofia do yoga, é importante para quem deseja começar a praticar, já que sempre de um bom orientador nasce um bom aluno. Além disso, ele vai ajudar a fazer as posições e evitar lesões.

  1. Faça a prática de estomago vazio

Para não haver desconforto durante a prática é recomendado que a pessoa esteja de estomago vazio.

  1. Pratique ao acordar

É ideal praticar yoga no inicio da manhã, quando o corpo está mais relaxado e a mente mais vazia, com isso vai ajudar a aumentar sua disposição durante o dia.

  1. Tenha um objetivo

Ter um objetivo é importante para motivar a regularidade da pratica, estabelecer metas ajuda a ter mais foco e disciplina para não desistir de praticar.

Os maiores benefícios de praticar yoga

Praticar yoga trás benefícios concretos para quem pratica regularmente é cientificamente provado que a modalidade contribui para melhorar a saúde, aliviar dores em geral e também atua na prevenção de algumas doenças.

Então, se você quer saber o que é necessário para começar a fazer yoga, é motivador conhecer alguns dos benefícios que você pode adquirir.

  • Flexibilidade: uma das primeiras coisas que notamos ao ver alguém que tem o hábito de praticar yoga é a flexibilidade do corpo ao fazer as posições. Você pode até sentir seu corpo rígido, mas em pouco tempo de prática vai perceber o ganho de flexibilidade gradativamente;
  • Fortalece a musculatura: ter uma musculatura forte significa estar protegido de doenças como artrites, de dores nas costas e é até uma forma de prevenir quedas em idosos. As posições do yoga trabalham com o peso do próprio corpo e com isso fortalece os músculos.
  • Melhora a postura: as posições ajudam a alinhar a coluna vertebral, com isso melhora a postura.
  • Melhora as articulações: as posições praticadas trabalham movimentando as articulações, quando as articulações são movimentadas elas recebem mais nutrientes e ficam mais sadias e resistentes ao atrito entre cartilagens e ossos.
  • Melhora os ossos: como já falamos os exercícios são praticados com o peso do próprio corpo, e isso contribui para aumentar a densidade óssea, deixando os ossos mais resistentes a fraturas e previne a osteoporose.
  • Protege a coluna: movimenta os “amortecedores” da coluna evitando o aparecimento de hérnias e compressão dos nervos.
  • Controla o açúcar no sangue: a prática de yoga ajuda a controlar o açúcar no organismo, diminui o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.

A Pratique Fitness é a melhor academia de BH, com excelente estrutura e instrutores qualificados, a pratique oferece diversas modalidades para você praticar exercícios.

Agora que você já sabe o que é necessário para começar a fazer yoga, basta procurar por uma academia com bons instrutores para orientar você nas sequências de posições e nos alinhamentos corretos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here