Cuidar da saúde é fundamental e cada vez mais pessoas estão cientes disso. Assim, novos recursos estão surgindo nesse campo para auxiliar o ser humano em suas ações do dia a dia. Surge então a tecnologia utilizável.

Trata-se de um termo recente que se refere a todos os tipos de recursos tecnológicos que ajudam o ser humano em suas ações cotidianas. Nessa lista, encontram-se rastreadores, monitores que podem medir a frequência cardíaca, relógios inteligentes com múltiplas funções, como, por exemplo, medir o oxigênio do sangue, a pressão sanguínea e, até mesmo, a temperatura corporal.

Para quem deseja ter tudo sob seu controle, a tecnologia utilizável surge como uma enorme facilidade e permite que seja possível estabelecer parâmetros saudáveis para novos hábitos de vida.

Tecnologia utilizável

Benefícios da tecnologia utilizável para a saúde

Em primeiro lugar, é importante destacar que a tecnologia utilizável é de grande serventia não apenas para quem deseja monitorar a sua saúde, mas também está presente em outros ramos, como a engenharia civil, por exemplo. Porém, quem deseja controlar a sua saúde e suas ações pode contar com ela. Veja as vantagens:

1 – Permite o monitoramento de perda de calorias

Se você deseja emagrecer e quer ter o controle de calorias que você consome, saiba que já existem diversos recursos para isso. Além de aplicativos no celular que ajudam a estabelecer a quantidade de calorias que você deve consumir diariamente para chegar ao seu objetivo, alguns relógios também já possuem esse recurso. Mas vale lembrar que é preciso que você consuma alimentos nutritivos e não se prenda apenas aos números.

2- Ajuda você a ingerir mais líquido

Tecnologia utilizável

Não é incomum encontrarmos pessoas que simplesmente não conseguem beber a quantidade correta de água durante o dia. Isso acontece muito devido ao grande número de tarefas destas pessoas, o que faz com que elas percam o foco sobre sua saúde. Assim, o uso de um aplicativo que notifica quando é a hora de beber água é uma ótima alternativa.

3 – Permite-lhe fazer e monitorar seus exercícios

Talvez, este seja um dos melhores recursos. Com a tecnologia utilizável, é possível realizar diversas ações como:

  • Ter a orientação sobre a prática de exercícios;
  • Saber a quantidade de calorias que você está gastando durante o exercício;
  • Monitorar e cronometrar o tempo de exercício;
  • Entender qual é a intensidade do exercício.

4 – É também uma forma de te manter seguro

Por fim, mais uma das vantagens dos recursos de uma tecnologia utilizável é que ela pode te manter mais seguro. E, quando dizemos isso, referimentos-nos a diversos sentidos da palavra segurança.

Primeiro, você pode se manter mais seguro pois, ao monitorar os sinais do organismo, como temperatura e pressão arterial, por exemplo, é possível identificar mais facilmente algum problema de saúde, buscando ajuda médica.

Além disso, os dispositivos de rastreamento são importantes, principalmente para quem realiza percursos muito distantes e, caso algo aconteça, torna-se possível localizar essa pessoa com mais facilidade.

Por isso, cada vez mais pessoas são adeptas destes recursos, já que eles têm a capacidade de melhorar a qualidade de vida.

Sabe qual é a tecnologia utilizável que você pode utilizar aqui com a gente? Entre no Pratique em Casa e você entenderá mais sobre o assunto!

Então, até a próxima.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here