O treino de HIIT além de legal é bom para saúde

Se você está tentando encontrar uma atividade física para se divertir e melhorar a sua saúde, conheça um exercício que você vai encontrar tudo que está procurando, o treino de HIIT além de legal é bom para saúde mental e física.

Atividades físicas sempre fazem bem para a saúde, isso é fato. Sendo assim, cada um deve praticar exercícios respeitando os limites do próprio corpo, nem sempre todos possuem tempo para se exercitar e acabam caindo no sedentarismo.

Treino de HIIT para quem não tem tempo

Um treino que pode ser excelente para aqueles que não possuem tempo de sobra é o treino de HIIT além de legal é bom para saúde. A sigla HITT vem do inglês e significa “Treinamento intervalado com alta intensidade”.

Esse tipo de treinamento como já foi dito é para pessoas que não tem muito tempo para praticar atividades físicas, ele oferece diversos benefícios com pouco tempo de prática.

Como o próprio nome HIIT já diz, esse treinamento é caracterizado por exercícios de intensidade elevada praticados em curtos períodos, com sequencias que possuem duração entorno de 20 a 30 minutos.

Além de ter utilidade para quem possui pouco tempo, o HIIT é uma das melhores maneiras de se exercitar para beneficiar a sua saúde cardiovascular. Confira agora mesmo os benefícios desse treino.

Benefícios do treino de HIIT

Agora que você sabe como o HIIT pode ser usado por você que não possui tempo de ficar horas malhando na academia, vamos ao que interessa, confira abaixo os benefícios que esse treino vai trazer na sua vida.

  • Queima gordura mesmo após você treinar

Isto ocorre porque o excesso de consumo de oxigênio depois do treino de HIIT faz com que você continue queimando gordura até nove vezes mais rápido. A maneira com que essa atividade acelera o metabolismo, pode fazer você queimar até 50% mais gordura do que um treino comum.

  • Mantém a sua massa muscular e desenvolve músculos

Ao mesmo tempo que esse tipo de exercício estimula a queima de gordura e o uso delas junto as calorias, as atividades de HIIT também aumentam a produção de hormônio de construção muscular, melhorando o desenvolvimento da massa magra.

Esse tipo de exercício é favorável para isso, pois os exercícios que são prolongados podem queimar o músculo, usando-o como combustível para o seu corpo aguentar os treinos.

  • Melhora a circulação sanguínea e sintomas de diabetes do tipo 2

Estudos feitos demonstram que os treinamentos mais intensos com intervalos, como por exemplo o HIIT, ajudam a melhorar o seu fluxo sanguíneo e também a dilatação dos vasos.

Os efeitos foram excelentes com pessoas portadoras de diabetes tipo 2. Pesquisadores notaram que os praticantes de HIIT possuem melhores níveis de glicose.

  • Aumenta a resistência e fortalece a saúde cardiovascular

Quando você trabalha a frequência cardíaca e aumenta o consumo de oxigênio ao longo dos treinos de HIIT, acontece um fortalecimento do seu coração e consequentemente melhora a sua saúde cardiovascular.

Esse fato faz com que você aumente a sua resistência de um modo geral e a sua capacidade de treinar, fazendo com que ao decorrer do tempo você consiga reduzir o tempo de recuperação.

  • Previne o envelhecimento precoce

Pesquisas feitas recentemente confirmaram que a atividade HIIT pode reverter alguns sinais de envelhecimento por celulose, o que ocorre através de proteínas. Aumentando assim a sua longevidade.

  • Melhora o Parkinson

Estudos feitos na universidade do Alabama afirma que o treino de HIIT além de legal é bom para saúde e melhora consideravelmente as funções motoras para quem possui mal de Parkinson.

Agora que você já viu que o treino de HIIT além de legal é bom para saúde faça uma aula na Pratique Fitness.


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