A zumba é um exercício muito completo, que trabalha todo o corpo. Cada vez mais as academias apostam em oferecer essa modalidade, que atrai pessoas de todas as idades. Hoje iremos mostrar os efeitos do treino de zumba e como ela pode se tornar sua nova atividade preferida.

A zumba traz diversos benefícios para as mais variadas partes do corpo. Se você está procurando por ume exercício dinâmico, a zumba pode ser a escolha ideal. Diversas pessoas queixam-se de procurar por uma atividade diferente da musculação e a zumba pode ser a melhor saída.

Conheça mais sobre esse exercício e o que ele pode fazer para sua saúde física e mental.


Quais são os efeitos do treino de zumba?

Os efeitos do treino de zumba passam pelos benefícios físicos e também mentais. As aulas de zumba são muito animadas, possuem músicas em ritmos dançantes e são super alto astral. Conheça mais sobre os efeitos das aulas:

Acelera o metabolismo: Dificilmente você sairá de uma aula de zumba sem uns bons pingos de suor e sem o coração acelerado. E isso é ótimo para seu metabolismo. Os ritmos acelerados aumentam a frequência cardíaca, a circulação do sangue e dessa forma acelera o metabolismo.

Aumenta a flexibilidade: Movimentar o corpo é a solução perfeita para soltar os músculos. Os movimentos da zumba promovem o aumento da flexibilidade, melhorando possíveis desconfortos musculares e trazendo mais consciência corporal.

Alivia o estresse: As aulas em grupo e os ritmos alegres fazem da zumba uma atividade que promove o bem estar. O alívio do estresse é consequência certa de um treino de zumba.

Melhora a coordenação motora: Nas aulas de zumba os praticantes repetem os movimentos do instrutor. São diversos movimentos repetidos no ritmo da música. Com o tempo, o domínio dos movimentos irá acarretar na melhora de sua coordenação motora.

Fortalece os músculos: A zumba também é considerada um exercício físico potente para o desenvolvimento muscular. Com o peso do próprio corpo unindo os movimentos certos, os músculos são fortificados durante as aulas.

Cuidados para aula de zumba e outros detalhes

Para frequentar uma aula de zumba você precisa estar com roupas leves e confortáveis e principalmente com um tênis que absorva impactos. É muito importante saber respeitar os seus limites. Ao começar na zumba é imprescindível frequentar as aulas para iniciantes, pois dessa forma você estará preparando seu corpo antes de avançar para as outras modalidades.

As aulas de zumba possuem geralmente três partes que são aquecimento, a dança e os exercícios cardiovasculares e o relaxamento no final. É bem importante descansar após uma aula de zumba para que seu corpo possa se recuperar e dessa forma se beneficiar do exercício praticado.

Uma aula de zumba é igual a outra e essa é uma das melhores características dessa atividade. Sempre são propostos novos movimentos, novos ritmos e novos desafios aos alunos.

Além disso, o ambiente das aulas é totalmente propício para a sociabilidade e esse é um dos melhores efeitos do treino de zumba. As aulas são feitas em grupos, divididos de acordo com o nível de intensidade trabalhado. Você estará frequentando um ambiente com pessoas que possuem interesses semelhantes e estão buscando o mesmo desenvolvimento que você. O resultado pode até ser novas amizades para deixar suas aulas ainda melhores e animadas.


Aposte nos exercícios físicos e melhore ainda mais sua qualidade de vida

Agora que você já conhece os efeitos do treino de zumba, que tal se aprofundar ainda mais no universo dos exercícios físicos? Com o APP da Pratique Fitness você poderá encontrar aulas exclusivas preparadas por profissionais e deixar sua rotina de exercícios ainda mais completa.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here