Fazer exercícios com halteres é muito bom, pois é uma maneira de fortalecer os músculos, e também uma variação de algumas atividades comuns.

Contudo, há quem acredite que os exercícios que são realizados com halteres são apenas destinados aos membros superiores, ou seja, braços, costas, peito ou ombros, mas não é bem assim.

No post de hoje, você irá aprender muitas formas de utilizar os halteres para as suas práticas de exercícios. Veja tudo aqui a partir de agora.

exercícios com halteres

Agachamento

Uma das formas de você utilizar o haltere ao seu favor, é no agachamento. Além das variações com barra, guiado, livre e isométrico, você poderá utilizar o haltere para potencializar e variar a forma de executar o exercício.

Para isso, existem duas formas de fazer o agachamento com halteres:

1 – Segure um haltere de cada lado, na posição horizontal e execute o exercício.

2 – Com as duas mãos posicionadas à frente do corpo, segure um haltere na posição horizontal e realize o exercício.

Avanço

Você também pode fazer o avanço com halteres, para isso, segure um haltere de cada lado do corpo e faça o exercício.

exercícios com halteres

Abdominais

Quer manter seu abdômen sempre bonito? Então que tal utilizar o haltere como recurso.

Existem diversas variações do exercício. Veja algumas opções:

1- Segurando o haltere sobre o peito e fazendo o movimento.

2 – Posicionando dois halteres com as mãos no alto da cabeça e fazendo o exercício.

3 – Em pé, segurando um haltere de cada lado e realizando o movimento de deixar o troco se mover uma vez de cada lado.

Exercícios para os ombros

Para os ombros, você pode utilizar os halteres segurando um de cada lado e levando as duas mãos, com os braços esticados, à frente do corpo subindo e descendo os braços com sem passar a linha dos ombros. Ou então, segurando um haltere de cada lado do corpo, esticando os braços horizontalmente, como uma cruz, elevando os braços até a altura dos ombros.

Exercícios para bíceps

Para bíceps, um dos melhores exercícios com halteres é a rosca bíceps concentrada, onde você deve se sentar em uma cadeira, colocar o cotovelo por dentro das pernas, na linha do joelho e fazer o movimento unilateral.

Você pode realizar o movimento de pé, posicionando os cotovelos junto ao corpo e trazendo os halteres até a linha do peito.

Exercícios para tríceps

Para os tríceps, você poderá realizar diversas variações. Veja algumas opções:

1 – Movimento sentado com haltere, onde, para realizar o exercício, sente-se com a postura ereta em uma cadeira e, em seguida segure com as duas mãos um haltere atrás da cabeça e faça o movimento de levantar o haltere.

2 – Movimento de jogar o haltere para trás, onde, para realizar o exercício você deve segurar o haltere em uma das mãos e fazer o movimento se o estivesse jogando para trás.

Peito

Para finalizarmos as opções, um bom exercício para peito com halteres é o supino. Assim, deitado em uma superfície plana você deverá segurar um haltere de cada lado, posicionar os cotovelos para baixo e fazer o movimento de levantar os halteres ao mesmo tempo até a linha da cabeça.

E aí, gostou das opções?

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