Pole Dance, a dança sensual que emagrece

O Pole Dance se tornou rapidamente sensação no Brasil e muitas academias já contam com aulas dessa modalidade incrível que deixa o corpo todo torneado.

Saiba tudo sobre o Pole Dance, a dança sensual que emagrece e adquira um corpo perfeito aprendendo a dançar!

Como são as aulas de Pole Dance

As aulas de Pole Dance são realizadas em studios que podem se localizar no interior de Academias. Geralmente ao som de música, os passos iniciais são ensinados e as alunas já conseguem subir no pole, o “cano” usado para a dança logo nas primeiras semanas.

Inicialmente, as aulas de pole dance podem causar dores e uma grande sensação de desajeito, mas acredite, isso passa muito rápido. Isso ocorre porque subir no pole exige o uso de uma intensa força muscular e adaptação de quase toda a musculatura do corpo para os passos.

Para que já faz musculação ou outras atividades físicas talvez as dores não sejam tão aparentes, mas quem está sedentária provavelmente sentirá incômodo no começo.

No entanto, passada a fase de adaptação, o corpo se acostuma com a força necessária para subir no pole e realizar os passos da dança e os resultados são realmente incríveis.

Saiba mais sobre pole dance, a dança sensual que emagrece.

História do Pole Dance

O Pole Dance é uma união de dança com exercícios de força e resistência, bem parecidos com algumas atividades da musculação. Formalmente, é classificado como atividade acrobática e artística, mas o fato é que, como atividade física se tornou uma excelente opção, sobretudo para quem adora dançar.

Não se sabe exatamente onde surgiu o Pole Dance como conhecemos hoje, mas o fato é que esse tipo de dança utilizando uma espécie de cano é realizada com o corpo desde os povos antigos, assim como a ginástica acrobática.

Apesar de ser a acrobacia o que, provavelmente deu início a esse tipo de atividade, a dança foi o que popularizou o pole dance moderno no mundo.

Isso porque o pole dance, a dança sensual que emagrece, sempre é retratada com um cunho erótico, que é secundário, mas que realmente faz parte do contexto. As músicas de fundo e as luzes usadas para as aulas ajudam a compor um cenário muito bonito de trabalho para o corpo.

Mas não é só de sensualidade que sobrevive o pole dance. Ele é uma atividade que apresenta inúmeros benefícios para o corpo. Veja os principais:

  • Melhora da coordenação motora
  • Melhora a percepção de espaço e corpo
  • Deixa músculos do corpo todo tonificados
  • Emagrece
  • Aumenta a flexibilidade
  • Melhora a autoestima
  • Proporciona socialização entre os praticantes
  • Reduz os sintomas da ansiedade
  • Previne doenças crônicas que tem origem no sedentarismo

Embora o emagrecimento não seja o objetivo principal das aulas de pole dance, a dança sensual que emagrece, é quase certo que a pessoa que começa a dançar irá perder peso.

Isso porque os treinos de pole dance são bastante pesados e exigem força física, dedicação e concentração, portanto, são atividades indicadas para quem possui o perfil de não desistir.

Se você não tem o costume de dançar, não se preocupe se no início parecer que está destoando das alunas que já praticam o pole, essa sensação é normal, mas os passos são apropriados muito rapidamente durante as aulas.

Assim como outras atividades que envolvem dança, a aulas de pole dance costumam ser feitas em estrutura de coreografia, portanto, evite perder a frequência!

Agora que você já sabe mais sobre pole dance, a dança sensual que emagrece, procure uma unidade da Pratique Fitness e mantenha seu corpo em forma sempre!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here