<

A hidratação é um dos itens essenciais para a saúde e bem-estar do nosso corpo. Portanto, se hidratar durante a atividade física é algo importante, mas que nem todas as pessoas estão atentas.

Mais do que apenas ter a noção de que tomar água é importante, seja antes, durante ou depois do exercício físico, é preciso saber o quanto isso vai influenciar no desempenho do seu treinamento.

No post de hoje, você vai entender mais sobre a importância de se hidratar durante a atividade física. Portanto, veja tudo a partir de agora.

Por que se hidratar durante a atividade física?

Que a prática de atividades físicas é importante para a qualidade de vida, todo mundo já sabe. Contudo, nem sempre as pessoas tomam o cuidado certo quando esse é o assunto.

Não basta apenas praticar um exercício físico, pois também é importante saber o que ingerir para que seu corpo possa ter o melhor rendimento possível com essa atividade.

No quesito hidratação, basta saber que a ingestão adequada de água é um princípio básico e que deve ser respeitado. Isso porque ao ingerir a quantidade de água adequada, você favorece a homeostase no seu corpo, isto é, você permite que o seu organismo tenha as condições necessárias para exercer suas funções.

Hidratar durante a atividade física

E por que isso é tão importante?

Nosso organismo é um sistema bastante complexo. Assim, ele precisa produzir hormônios, sangue, garantir a oxigenação… Enfim, são inúmeras tarefas, lembrando que ele faz isso tudo sem que você esteja praticando nenhum exercício.

Agora, imagine que entra nesse sistema novos comandos. Então, além de todo esse processo, o corpo precisa garantir que, durante a atividade física mais hormônios, oxigenação e a circulação estejam em dia, sem contar outras funções, como a digestão, por exemplo.

Você já deve ter percebido que ele vai precisar de uma força extra, ou seja, um combustível a mais para conseguir manter a sua capacidade. Esse combustível, além de uma boa alimentação, é a água.

Qual a quantidade ideal de água para se hidratar durante a atividade física

500ml fresh water bottle mockup Free Psd

Essa é uma informação importante, pois para garantir que você realmente vai se hidratar durante a atividade física é preciso ingerir a quantidade certa de água.

Para isso é simples, você só vai precisar fazer uma conta básica.

Nesse caso, o ideal é ingerir 30 ml de água por kg ao longo de toda a prática.

Por exemplo, uma pessoa com 70 kg. Ao multiplicarmos a quantidade de ml por kg temos então o seguinte resultado: 70x 0,030 = 2,10 litros. Mas vale lembrar que esse número pode aumentar de acordo com a prática de exercício físico realizada.

Então, já separou a sua garrafinha com água?

Acompanhe todos os nossos conteúdos e não deixe de conhecer uma das unidades da Pratique, com certeza, haverá uma perto de você!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here