Por Que Exercícios Ajudam A Combater A Falta De Disposição?

Se você está desanimado, com dificuldades para levantar da cama ou trabalhar, talvez as atividades físicas sejam o que está faltando em sua vida, pois exercícios ajudam a combater a falta de disposição.

Apesar de parecer algo contraditório (afinal, exercícios fazem com que nós nos cansemos mais pelo fato de gastar energia) é incrível como uma rotina mais fitness fará com que você ganhe mais disposição no dia a dia.

Entenda melhor como a academia ou os exercícios em casa mudarão a sua vida de uma maneira revolucionária! Se você está desanimado, pode ter certeza que isso está com os dias contatos.

Exercícios ajudam a combater a falta de disposição, mas como?

Os exercícios ajudam a combater a falta de disposição, mas como isso acontece? Veja bem, a prática de atividades físicas desencadeia uma série de reações no nosso organismo.

Uma delas é a produção de endorfina pela glândula hipófise. Tal substância é conhecida como “hormônio da felicidade” e faz com que nos sentimos bem após as atividades.

Esse bem-estar confortável costuma acontecer um ou duas horas depois do início das atividades, mas algumas pesquisas apontam que os níveis continuam elevados até 72 horas depois.

Quando estamos felizes nós ficamos naturalmente mais animados, então, os exercícios ajudam a combater a falta de disposição por uma questão biológica.

Além disso, há também a questão psicológica de tudo isso. Nós passamos maior parte do dia trabalhando e cumprindo responsabilidades, pouco é o tempo que tiramos para nós mesmos.

As atividades físicas são vistas por muitos como uma obrigação, mas quando você cria ciência de que aquele momento é um dos poucos que você tem para aliviar a mente e trabalhar o seu corpo em conjunto, a coisa muda de figura!

Quando conseguir encontrar a atividade que mais lhe proporcione prazer (afinal, musculação é apenas uma das possibilidades), então você conseguirá unir o útil ao agradável.

Além das questões naturais do nosso corpo de produzir endorfina, você também estará se sentindo bem porque estará praticando algo que goste. Isso é o maior gatilho para animação que você pode ter.

Outro ponto é: suas noites serão bem mais dormidas. Além do corpo que sente o cansaço dos exercícios quando você se deita para dormir, o bem-estar ajuda no controle da ansiedade, então a tendência é que você durma melhor.

E quem tem boas noites de sono costuma acordar bem mais animado, não é mesmo?!

Outros benefícios das atividades físicas

Os exercícios ajudam a combater a falta de disposição, mas isso é apenas o começo de uma série de benefícios que você irá adquirir. Confira:

  • Perda de peso
  • Tonificação muscular
  • Ganho de massa magra
  • Maior equilíbrio e elasticidade
  • Aumenta a eficiência do sistema imunológico
  • Melhora o sistema cardíaco
  • Estimula o sistema circulatório
  • Dá mais condicionamento físico
  • Diminui o colesterol
  • Reduz sentimos de estresse, ansiedade e depressão
  • Aumenta o ciclo social

Exercícios ajudam a combater a falta de disposição, mas onde praticar?

Agora só falta você saber onde praticar as suas atividades físicas. A recomendação não poderia ser outra além da Pratique Fitness! A rede de academias vem conquistando cada vez mais alunos.

Isso porque ela conta com uma estrutura incrível e com profissionais extremamente qualificados. Em poucas semanas você já notará os resultados e perceberá que está mais animado.

Enfim, os exercícios ajudam a combater a falta de disposição e agora vai de você começar uma mudança de hábitos na sua vida. Encontre a unidade mais próxima da Pratique Fitness e faça algumas aulas experimentais.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here