Será que se alimentar adequadamente é assim tão complicado? Se uma pessoa mantém todos os hábitos de vida saudáveis e pratica exercícios, mas não come direito, terá os resultados esperados? Porque a qualidade de vida está diretamente ligada à alimentação saudável?

Tire essas e outras dúvidas ligadas à alimentação e veja porque a qualidade de vida está diretamente ligada à alimentação saudável!

Porque a qualidade de vida está diretamente ligada à alimentação saudável?

O que é alimentação saudável?

Em primeiro lugar é preciso estabelecer parâmetros do que é ou não saudável em termos de alimentação. Muitas pessoas imaginam que se alimentar bem é somente comer verduras e legumes, mas isso não é verdade.

Alimentar-se de forma saudável tem a ver com alguns parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde e dessa forma é possível saber porque a qualidade de vida está diretamente ligada à alimentação saudável!

  • Alimentação saudável é consumir nutrientes suficientes para uma vida saudável

Parece óbvio, mas não pensamos nisso quando abrimos uma embalagem de macarrão instantâneo, por exemplo! Consumir os nutrientes necessários para se manter vivo e saudável é um desafio imenso e não possui relação somente com questões sociais.

Quando a alimentação está inadequada e o corpo não consegue obter dela tudo o que precisa para viver, de alguma forma adoecemos e o organismo dá sinais de que algo está errado. Dores no estômago podem ter relação com dietas muito espaçadas e gordurosas, anemia se relaciona com falta de alimentos ricos em ferro e assim por diante.

  • É necessário retirar alguns alimentos do cardápio

Não basta inserir alimentos saudáveis, crus e não industrializados, se não retiramos o que faz muito mal.

Excesso de açúcar, de sal, alimentos muito gordurosos, embutidos e industrializados devem ser evitados. No caso dos açúcares, o consumo em excesso pode desencadear o desenvolvimento de diabetes de diversos tipos e contribuir muito para a obesidade.

Já o excesso de sal é o responsável pela pressão arterial descontrolada e o consumo exagerado provoca malefícios inúmeros ao corpo, a médio e longo prazo.

  • É preciso se alimentar com maior frequência

Em praticamente todos os tutoriais que falam porque a qualidade de vida está diretamente ligada à alimentação saudável o mesmo é repetido: é preciso comer a cada três horas, mas o fato é que isso é muito difícil devido à rotina da maioria das pessoas.

Por preguiça, comodismo ou pela correria do dia a dia nós nos acostumamos a comer somente quando o estômago está fundo e estamos já passando mal de fome. Quem consegue regrar os horários de alimentação infelizmente não é a maioria da população do mundo.

Para driblar os males provocados pela comida muito espaçada, a dica é se acostumar a carregar comida consigo. Uma fruta, um pão com recheio saudável ou mesmo um suco natural já resolvem o problema. Outra dica importante é não perder de vista o horário das refeições, portanto, nada de ir almoçar às três horas da tarde!

  • Procure aplicativos que auxiliam para uma dieta saudável

Se você já sabe porque a qualidade de vida está diretamente ligada à alimentação saudável, é hora de acessar um aplicativo incrível que pode te auxiliar nesse processo!

Acesse hoje mesmo o Pratique em Casa e obtenha as informações mais importantes sobre alimentação equilibrada, atividades físicas de inúmeros tipos e orientações feitas pelos melhores educadores físicos!

Não perca mais tempo, procure hoje mesmo estabelecer sua rotina de alimentação saudável se utilizando dos melhores recursos tecnológicos disponíveis! O Pratique em Casa pode ser uma alternativa que mudará sua rotina e sua qualidade de vida!

Para manter uma alimentação saudável é preciso mudar de vida hoje mesmo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here