<

O inverno está chegando e as tentações em forma de comida chegam a todo vapor. Unida a isso, vem aquela fome incontrolável e o desejo por comer o dia todo. E você sabe por que isso acontece? No post de hoje, você irá entender mais sobre o assunto e saber como uma consulta com nutricionista online pode ajudar.

 

Manter o peso na época do frio é um desafio e tanto, já que a fome é algo constante. Isso acontece porque o metabolismo está trabalhando a todo vapor para manter a temperatura do organismo estável. Para isso, ele utiliza como fonte principal o carboidrato que, nesse caso, é o seu principal combustível.

Assim, quando as reservas de carboidrato estão baixas, bate aquela fome e você tem vontade de comer coisas mais gordurosas.

Então, não se preocupe, não há nada de errado com você, pois é só seu organismo tentando sobreviver neste período.

E o que acontece se você não come?

Serious thoughtful man making assumption, looking right and thinking Free Photo

Muitas pessoas podem ter a falsa ideia de que não comer de forma adequada no inverno pode ser a melhor solução para perder peso, mas acredite, não é.

Primeiro que ficar sem comer por um longo período de tempo faz com que as reservas de glicemia fiquem muito baixas. Isso então pode causar tonturas e mal-estar.

Segundo porque, ao ficar sem comer por muito tempo, ao fazer uma refeição, seu organismo irá querer “compensar” e assim você irá sentir vontade de comer mais. Tudo aquilo que não for utilizado como fonte de energia naquele momento será estocado em forma de gordura.

Terceiro porque, ao ficar sem comer ou comer de forma errada e sem horários definidos, você não perderá apenas gordura, mas sim, massa muscular. Então não será vantajoso.

Então, como controlar a fome no inverno sem engordar?

Pode parecer difícil, mas não é. Controlar a fome no inverno é possível e você saberá como a partir de agora.

1 – Diminua as porções de comida, mas aumente o número de refeições

consulta com nutricionista online

Por exemplo, se você é acostumado a comer 2 fatias de pão no café da manhã reduza essa quantidade para apenas uma. Então, no meio da manhã faça um pequeno lanche, comendo uma fruta, tomando um chá, comendo um biscoito até chegar o momento do almoço.

Se não sabe como fazer isso, não se preocupe, mais abaixo você irá saber como fazer uma consulta com nutricionista online.

2- Acrescente mais proteínas no seu cardápio

As proteínas, embora não sejam fontes de energia, são importantes para o desenvolvimento do organismo. Isso porque elas ajudam na produção de hormônios, na construção óssea e muscular. Por isso, adicione ovos e carnes magras á sua dieta.

3 – Faça uma consulta com nutricionista online

Ao fazer uma consulta com nutricionista online, você terá acesso a um cardápio personalizado, de acordo com as suas necessidades. Assim, você conseguirá se manter saciado por mais tempo no inverno e, até mesmo, perder peso.

Por isso, não espere mais tempo, acesse já o Pratique Nutri e saiba como ter acesso a uma consulta com nutricionista online hoje mesmo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here