exercícios físicos em casa

Fazer exercícios físicos em casa se tornou algo necessário hoje em dia. Afinal, com o isolamento social em função da Covid-19, essa passou a ser uma medida de prevenção da doença.

Os adeptos à prática de atividade física não deixaram a rotina fitness de lado. Entretanto, muitas pessoas incluíram os exercícios em seu dia a dia. Isso porque movimentar o corpo ajuda a manter o físico em dia. Mas a proteger o organismo e a melhorar a saúde mental.

E quais os impactos de fazer exercícios físicos em casa? Continue acompanhando e descubra. Boa leitura.

Pesquisa mostra que exercícios físicos aumentam a qualidade de vida 

Um estudo realizado em outubro de 2020 mostrou a melhora da qualidade de vida das pessoas. A pesquisa foi realizada pelo Centro Universitário IESB durante o isolamento social. Em média, 40 pessoas participaram do estudo.

Os participantes da pesquisa se dividiram em três grupos:

  • Os que não realizam exercícios físicos;
  • Pessoas que faziam atividade em casa;
  • Os que treinavam em ambientes externos.

Os resultados foram:

  • Indivíduos que não praticaram exercícios físicos tiveram baixa qualidade de vida;
  • Os praticantes de exercícios físicos em casa elevaram sua qualidade de vida.  

As pessoas que aumentaram a sua qualidade de vida conseguiram reduzir o seu nível de ansiedade e estresse. Afinal, com o isolamento social, muitos se viram reféns de doenças mentais. Com exceção daquelas que optaram por melhorar a sua rotina, mesmo em casa. 

Acompanhamento profissional remoto para se manter em movimento em casa

 

A tecnologia melhorou a vida de todos. Portanto, é quase impossível pensar em viver sem ela. 

A pandemia provocou o isolamento social. Mas, mesmo muitas cidades voltando suas atividades, algumas pessoas ainda se mantêm em casa. Afinal, essa é uma das medidas protetivas contra a Covid-19.

Portanto, fazer atividade física em casa tornou-se parte da rotina de vários indivíduos. Para melhorar a qualidade dessa prática, ser acompanhado por um profissional e fazer aulas online é o ideal.

Além das aulas coletivas, é possível você fazer exercícios físicos em sua casa com um plano de treino personalizado. Portanto, as aulas são feitas por um profissional. Assim você tem o resultado esperado. 

Portanto, realizar exercícios físicos em casa melhora a rotina. Além disso, te ajuda a perder peso.

Com a Pratique em Casa é possível você participar das aulas remotamente. As atividades feitas em casa serão direcionados por profissionais qualificados. Portanto, você pode acessar quando quiser.

Portanto, não deixe de melhorar a sua qualidade de vida em função da pandemia. Afinal, o isolamento social pode ser saudável e proporcionar a você um maior bem-estar. 

Que tal praticar exercícios físicos em casa? Experimente as aulas da Pratique em Casa.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here