Se o seu propósito é treinar em sua própria residência, é importante saber como fazer isso da forma correta. De fato, você realmente precisa entender quais são os principais aparelhos que você precisa ter para treinar em casa, bem como, a maneira correta de realizar os exercícios.

Lembrando que, mesmo em casa, é importante que você tenha acompanhamento de um profissional, já que muitos movimentos, ao serem realizados de maneira inadequada, podem prejudicar a sua saúde. E aqui na Pratique, você tem acesso ao programa Pratique em Casa, que te oferece todo o suporte necessário para realizar treinos que realmente darão resultado.

Mas, antes de mais nada, neste artigo você saberá o que você realmente precisa ter em casa para poder realizar um bom treino! Então, vamos lá?

Quais tipos de treino você pode fazer em casa?

Em primeiro lugar, antes de saber os tipos de aparelhos que você precisa ter em casa, é necessário compreender que tipo de treino que você pode fazer em casa.

Diferentemente de uma academia, o treino em casa não requer aparelhos de musculação ou até mesmo, esteiras ou bicicleta, muito embora você possa adquirir alguns destes objetos.

A ideia é que, dentro de casa, você consiga praticar exercícios com os recursos que tem.

Nesse caso, os treino funcionais, realizados com o próprio peso do corpo, são uma ótima opção, além da dança, que também pode ser uma opção.

Você pode, no entanto, dar aquele up nos seus treinos com alguns aparelhos, melhorando a sua performance. Assim, vamos te indicar alguns acessórios que são muito utilizados neste tipo de treino.

Corda

aparelhos para treinar em casa

A corda é uma das melhores amigas dos treinos funcionais, e a modalidade de pular corda queima muitas calorias. Mas é claro que você precisa de uma corda específica para o seu treino, que seja compatível com a sua altura, bem como, seja específica para a prática de atividades físicas.

Aparelhos para treinar em casa: Halteres

aparelhos para treinar em casa

Os halteres são aparelhos que ajudam a intensificar os treinos. Com a sua ajuda, é possível intensificar treinos de grupos musculares como tríceps, bíceps, ombros e até mesmo, alguns exercícios para os membros inferiores. Portanto, ter halteres com pesos que variem de 1 a 10 é uma ótima aquisição para fazer exercícios em casa.

Caneleiras

As caneleiras também podem ter funções diferentes dentro do treino, não sendo utilizadas apenas para treino de glúteos, como também de panturrilhas e na intensificação de outros exercícios, como o avanço.

Aparelhos para treinar em casa: Colchonete

Talvez este seja um dos aparelhos para fazer exercícios em casa que é indispensável, pois ele irá ajudá-lo a realizar diversos exercícios no chão.

Impedindo o contato direto com o solo. Portanto, este deve ser um dos primeiros itens da sua lista.

Anilhas e barra

Se por um lado os colchonetes não podem faltar, por outro, as anilhas e a barra podem ser sua ultima aquisição. Apesar de serem importantes para alguns treinos, com o agachamento livre e o supino, por exemplo, estes grupos musculares podem ser trabalhados de outra forma.

Além disso, é interessante adquirir estes aparelhos que você você já tiver um pouco mais de intimidade e experiência com os exercícios.

Dessa forma evitando acidentes e má execução dos exercícios.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here