Praticar exercícios em casa pode ser um grande desafio para quem deseja emagrecer. No entanto, com foco e disciplina, e é claro, tendo uma dieta balanceada, se torna possível perder peso tanto quanto se você estivesse em uma academia. Contudo, existem alguns segredinhos do mundo fit que podem te ajudar com este processo, e um deles é pular corda.

Isso mesmo, aquela atividade que você realizava ainda quando criança, na escola ou com os amigos da rua, é também a atividade que pode fazer você perder muito peso.

Quer saber como, então fique atento a esse post, pois iremos te explicar tudo a partir de agora!

Por que a corda?

pular corda

Além de ser um exercício de fácil acesso, já que a corda é um item consideravelmente barato, a sua prática não tem muito segredo, basta bater a corda e sincronizar seus pulos para que não tropece.

Simples, simples, não é mesmo?

Calma, pois as coisas não são bem assim.

Apesar de parecer fácil, pular corda requer:

  • Força;
  • Concentração;
  • Sincronicidade;
  • Desenvolvimento de coordenação motora;
  • Folêgo;
  • Foco.

Se você está duvidando, experimente pegar uma corda e pular agora, sem preparo físico vai perceber que é bem difícil.

Como a corda auxilia na perda peso?

Existem muitos fatores que fazem com que a corda seja um dos exercícios que mais faça perder peso. Estima-se que ao pular por 20 minutos consecutivos, sem parar, você consiga queimar cerca de 800 calorias.

É muita coisa!

Para se ter uma ideia, uma pessoa que dá, em média, 14 mil passos por dia gasta 600 calorias o dia todo.

Ou seja, em apenas 20 minutos você pode conseguir gastar mais do que a média de um dia todo ações cotidianas.

Isso acontece porque pular corda é um exercício de média a alta intensidade. Ao pular corda, os músculos superiores e inferiores precisam trabalhar em conjunto, de forma sincronizada, sendo que, além disso, os músculos inferiores ainda precisam trabalhar com o impacto dos pés no chão.

A movimentação do exercício faz com que o corpo capte mais oxigênio e libere gás carbônico, aumentando a frequência cardíaca e o metabolismo, assim, começa o processo de queima de gordura.

Em 20 minutos bem trabalhados, você vai sentir a mesma sensação como se tivesse corrido quilômetros ou tivesse feito um treino de musculação pesado.

E como começar a praticar?

pular corda

Para começar a praticar pular corda, o primeiro passo é bastante óbvio: você precisa ter uma corda. Mas não apenas isso, deve ser uma corda específica para a prática do esporte, que você encontra em lojas de artigos esportivos.

Além disso, é importante que você faça um aquecimento antes, alongando os músculos dos braços e das pernas e até mesmo, realizando alguns polichinelos.

Para que você comece a perder peso, o interessante é que você não pare de pular, mesmo que em uma frequência mais lenta em alguns minutos, pois isso aumenta o trabalho metabólico.

Faça tudo no seu tempo, e, com o passar dos dias, perceberá que vai se tornar mais ágil ao pular corda.

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