processo de hipertrofia
Alimentos ajudam no processo de hipertrofia.

Para o processo de hipertrofia, é necessário incluir alguns alimentos na dieta, além de ter muita disciplina para alcançar o resultado desejado. Por isso, vamos listar ao longo deste artigo quais alimentos você deve consumir. 

Ter uma alimentação equilibrada é fundamental para esse processo, pois o organismo acaba precisando de todos os nutrientes, para regenerar e também construir os músculos. 

Desse modo, veja todos os alimentos que aumentam a massa muscular e que não podem faltar na sua dieta para hipertrofia.

  • Ovo para o processo de hipertrofia 

O ovo é muito prático de consumir, mas ele também é bastante versátil, além de ser uma opção proteica incrível. Então ele pode fazer parte de várias receitas, pois contém proteínas de alto valor biológico e também possui uma digestibilidade ótima. 

O ovo também possui várias vantagens, como a gema, por exemplo, que oferece gorduras boas, que são indicadas para hipertrofia muscular e também colina. 

  • Frango 

O peito de frango é muito consumido pelas pessoas que pegam pesado nos treinos, já que ele é magrinho e quase não contém gordura. Esse alimento é perfeito para ganhar músculo e secar.

Além disso, ele cabe em várias receitas, como recheio de omeletes, tortas, panquecas, salgados marombas e sanduíches. 

  • Batata-doce no processo de hipertrofia 

processo de hipertrofia
Batata-doce para o processo de hipertrofia.

A batata-doce é um alimento muito importante para o processo de hipertrofia. Ela é  o tubérculo  favorito das pessoas que querem ganhar massa muscular, pois contém muitas fibras, o que deixa baixo o índice glicêmico. 

Sem contar que a batata-doce não promove o pico de insulina. Ou seja, ela dá mais energia sem precisar colaborar para o ganho de peso. Ela também é rica em minerais e vitaminas que podem fazer parte de várias receitas, por exemplo, a coxinha fit. 

  • Chia 

A chia é uma semente bem pequena, mas muito poderosa. Ela favorece de maneira significativa o processo de hipertrofia, pois contém fibras e é proteica. 

O que mais interessa nesse alimento é que possui Ômega 3. Dessa forma, em uma porção de 28 gramas é encontrado 5 gramas de ácido graxo. Esse tipo de gordura é ótimo, principalmente para as pessoas que treinam, pois é um anti-inflamatório, que ajuda na fadiga muscular e na recuperação. 

  • Mandioca

processo de hipertrofia
Mandioca para o processo de hipertrofia.

A mandioca é um alimento rico em carboidratos, pois contêm vitaminas, fibras e minerais. Portanto, ela possui a mesma função que a batata-doce, já que dá energia e o melhor sem favorecer o surgimento de gordura na cintura. 

Gostou das nossas dicas de alimentos que ajudam no processo de hipertrofia? Então, entre em contato com uma nutricionista da Pratique e tenha acesso a mais dicas. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here