Quais as opções de ginástica para fazer na academia?

As opções de ginástica para fazer na academia são várias e atendem diversos tipos de públicos e idades.

Como a ginástica está diretamente ligada à saúde e a qualidade de vida existe uma grande procura por boas academias que ofereçam modalidades diversificadas.

O importante é ter uma disciplina e praticar exercícios regularmente, em uma academia você pode escolher uma modalidade que se adeque mais ao seu estilo ou ao benefício que você gostaria de ter.

Quais as opções de ginástica para fazer na academia?

As opções de ginásticas para fazer na academia são:

  • Localizada

É uma série de repetições de exercícios onde se trabalha diferentes grupos musculares. Melhora a coordenação motora aumentando a capacidade cardiorrespiratória, é
muito utilizada para gastar calorias e fortalecer os músculos. Pode ser feita por pessoas de 15 a 60 anos.

É uma das principais opções de ginástica para fazer na academia, é muito procurada tanto por homens como por mulheres.

  • Spinning

Indicado para homens e mulheres de 15 a 60 anos, é um exercício aeróbico realizado em bicicletas estáticas, é excelente para queimar gorduras localizadas, variando de 500 a 700 calorias por hora, ativa a circulação sanguínea e respiratória e fortalece a musculatura.

  • Hidroginástica

Pode ser feito por pessoas de todas as idades, por grávidas, idosos e até pessoas que possuem alguma limitação física. A hidroginástica é uma das opções de ginástica para fazer na academia que ajuda a melhorar a musculatura, o equilíbrio e a flexibilidade, ativa a capacidade motora.

A hidroginástica é a ginástica realizada dentro da água, a pressão da água ativa o fluxo sanguíneo e ajuda a regular a pressão arterial. É considerada uma prática ideal, pois por ser dentro da água ela proporciona uma movimentação mais fluida e ajuda a movimentar toda a musculatura do corpo.

  • Pilates

Pode ser iniciado até por crianças a partir de 4 anos de idade. É um conjunto de exercícios para o treino de força e flexibilidade, pode ser utilizado alguns instrumentos como a bola do pilates, apoio para flexão, barra com rodas, extensores e muitos outros.

Fortalece a musculatura e melhora o tônus abdominal, promove maior flexibilidade do corpo, melhora a respiração, ajuda a ter maior consciência corporal, é muito procurado por pessoas para ajustar a coluna e melhorar a postura.

  • Aeróbica

São atividades mais rítmicas, muitas vezes ligada a velocidade, alguns exemplos dessas atividades são: a natação, a corrida, a dança, o spinning também é considerado como uma atividade aeróbica.

Promove a perda de calorias, aumenta a capacidade do metabolismo e cardiorrespiratória e amplia o fluxo sanguíneo nos músculos. As atividades podem ser realizadas por pessoas de 15 a 60 anos.

A atividade de musculação na academia

A musculação é uma das atividades mais procuradas nas academias, em geral é indicado essa prática a partir dos 14 anos. Consiste na realização de atividades que trabalham todos os grupos musculares com o auxílio de pesos.

As atividades ajudam melhorar e tonificar vários grupos musculares do corpo, ajudam a aumentar a densidade óssea, regula a pressão arterial, ajuda a prevenir o diabetes e muitas outras doenças, principalmente as ligadas ao sedentarismo e inclusive a depressão.

Quais as opções de ginástica para fazer na academia?

Mas é uma atividade que requer atenção pois os exercícios feitos de maneira incorreta pode causar lesões musculares podendo até ser graves, por isso é importante sempre ter a orientação de um profissional durante a realização dos exercícios.

A academia Pratique Fitness é uma das maiores e melhores academias da região de Belo Horizonte e oferece diversos tipos de ginásticas, vale a pena conferir.

Existem muitas opções de ginásticas para fazer na academia e todas elas vão trazer excelentes resultados para a sua saúde.


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