Quais exercícios fazer em casa envolvendo as crianças?

Principalmente agora com a pandemia do corona vírus, as crianças tem ficado muito tempo em casa por não ter aulas. Por isso, muitas mães estão buscando saber quais exercícios fazer em casa envolvendo as crianças.

Como tentativa de evitar que as crianças passem muito tempo se entretendo com vídeos game, celulares, televisão e tablets, nessa época de isolamento social, os pais tem buscado por ideias de atividades para fazer em casa.

Crianças são serem muito ativos que quando estão nas escolas vivem correndo de um lado para o outro e brincando com os seus amiguinhos.

Com a pandemia e o afastamento das escolas é importante que os pais as estimulem a fazer exercícios como forma de gastar energia e manter a saúde da criança.

Além de ser benéfico para a saúde contribuindo para a melhora das condições físicas os exercícios divertem e promovem bem estar, tanto psicológico quanto funcional, afastando o tédio e o estresse. Além disso trás esses mesmos benefícios para os pais que vão participar da “brincadeira”.

Para estimular a criatividade dos pais, separamos algumas dicas sobre quais exercícios fazer em casa envolvendo as crianças.

Quais exercícios fazer em casa envolvendo as crianças?

Mas então, quais são as dicas para fazer exercícios em casa envolvendo crianças?

Primeiro é bom falar que cada fase da infância pode ser estimulada alguma habilidade, vamos dar 5 dicas de exercícios fazer em casa envolvendo as crianças:

1. Correr

A corrida é uma brincadeira natural para as crianças, é uma atividade que elas já estão acostumadas, e elas fazem isso durante toda a infância, então é um exercício que pode ser feito em qualquer idade. Para brincar de correr você pode fazer:

  • Brincadeira do pega-pega;
  • Corrida do saco;
  • Corrida da laranja;
  • Corrida do saci;

2. Alongamento

Você já reparou como as crianças são “elásticas”, vivem mordendo os dedos dos pés, colocando os pés na cabeça, coisa que nós adultos já não conseguimos mais.

Estimular o alongamento para crianças vai ser muito bom para o seu desenvolvimento, principalmente porque as crianças estão em fase de crescimento. Pode ser feito por todas as idades e com certeza será uma forma de praticar exercícios que elas vão gostar.

3. Dança

A dança também é uma opção de exercícios fazer em casa envolvendo as crianças, é uma forma delas movimentarem o corpo de uma forma bem divertida, a dança é uma atividade lúdica que as crianças adoram.

4. Atividades aeróbicas

As atividades aeróbicas são excelente para crianças, elas ajudam a melhorar a circulação, ajudam as crianças a movimentarem mais o sistema motor, ajudam a melhorar a respiração, e ainda previnem uma série de doenças como o diabetes, a obesidade infantil e o colesterol.

Para as atividades aeróbicas as dicas são:

  • Basquete;
  • Vôlei;
  • Andar de bicicleta;
  • Pular corda;
  • Brincar de lutas;
  • Futebol;
  • Pular elástico;
  • Poli-chinelo;

5. Yoga

Da mesma forma que o alongamento o yoga é uma atividade que desenvolve a flexibilidade, e ainda vai trazer benefícios como o aumento da força física, maior coordenação motora, melhora a consciência corporal, a concentração, a respiração e ajuda a relaxar o corpo e a mente da criança.

Uma dica especial é manter um horário fixo para as atividades, os pequeninos vão aprender ser mais disciplinados e ter compromisso.

Se você está buscando por exercícios para fazer em casa, deve conhecer o aplicativo da Pratique Fitness, a maior e melhor academia de Belo Horizonte e região. O
aplicativo apresenta diversos tipos de exercícios que podem ser feitos onde você quiser, baixe agora mesmo no seu celular e faça um teste.

Agora você já tem ideia de quais exercícios fazer em casa envolvendo crianças, basta começar a praticar.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here