Spinning Emagrece Mais Que Musculação?

No post de hoje vamos falar quais músculos do corpo que são trabalhados no Spinning, se a prática ajuda a emagrecer, e pra quem é indicado.

Mas antes, você sabe como funciona uma aula de Spinning?

Os treinos de Spinning são exercícios aeróbicos feitos em bicicletas estacionárias sempre ao ritmo de uma musica motivante ao agito da aula. As aulas geralmente são conduzidas por um instrutor que também fica em uma bicicleta e de frente para os alunos e assim vai conduzindo a aula.

Os alunos vão acompanhando as instruções do professor e repetem os movimentos que ele faz na bicicleta. Os movimentos mais básicos são:

  • Pedalar em pé, simulando a subida de morros;
  • A pedalada normal sentada, aumentando e diminuindo a intensidade das pedaladas;
  • Pedalar com intervalos alternando as posições em pé e sentado;
  • E a alteração de carga, que é o que gera a intensidade dos exercícios;

É o professor que guia a carga e orienta as posições, a aula é bem agitada e promove um alto gasto de energia.

Mas então quais músculos do corpo que são trabalhados no Spinning?

Vamos agora explicar quais músculos do corpo que são trabalhados no Spinning durante as aulas.

Se você pensa que o Spinning trabalha apenas os membros inferiores está enganado, as diferentes posições e intensidade ajudam a trabalhar diversos músculos do corpo.

  • Quadríceps

Se trata dos músculos das coxas, e é um dos mais trabalhados nas aulas de Spinning, já que a cada pedalada é exigida a participação desse músculo e ele é um dos responsáveis pela força exigida no pedal.

  • Glúteos

Os glúteos também são ativados com as pedaladas, as aulas de Spinning ajudam a tonificar a musculatura da região e por isso ela é muito procurada por mulheres que desejam melhorar a aparência do bumbum.

  • Isquiotibiais

São os músculos primários das coxas que apoiam o movimento de outros músculos durante a rotação, eles são apoio para os quadríceps.
Esses são os músculos que são mais trabalhados, mas também trabalha os músculos do braço principalmente quando a posição da aula é em pé.

Spinning emagrece?

Se você tem como objetivo perder peso, saiba que o Spinning é um excelente exercício de cardio, isso significa que a modalidade trabalha bem o sistema cardiorrespiratório, aumentando a frequência cardíaca, consequentemente acelerando o metabolismo e provocando maior queima de calorias.

Em uma aula o indivíduo pode perder em média 570 calorias, isso significa que é excelente para perder peso e diminuir a barriga.

Quantas aulas de Spinning é ideal?

Se você está com foco na redução do peso e goza de boa saúde, pode praticar Spinning como treino de cardio, complementando treinos de hipertrofia para ganho de massa muscular, uma atividade complementa a outra e ainda potencializa os resultados.

Normalmente a indicação é que a frequência seja de 3 aulas por semana, e se você já tem certo preparo físico pode até aumentar essa frequência. Mas nesse caso cabe o bom senso, respeite seus limites corporais, se não no lugar de benefícios você pode comprometer sua saúde.

Para que é indicado praticar Spinning?

Normalmente as aulas de Spinning atraem tanto homens como mulheres que gostam de atividades mais agitadas e dinâmicas, a faixa etária é entre pessoas de 15 a
60 anos que possuem um perfil ativo e gostam de atividades com alto gasto de energia.

Pessoas com problemas de coração, grávidas, pessoas com problemas de joelho e coluna deve buscar por orientação médica antes de começar a praticar.

Faça academia na Pratique Fitness, a melhor academia da região de BH, você tem a opção de diversas modalidades para praticar.

Agora que você sabe quais músculos do corpo que são trabalhados no Spinning e que a atividade ajuda a perder muitas calorias deve estar interessado em praticar essa modalidade, procure por uma boa academia e comece a frequentar as aulas para desfrutar dos benefícios.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here