Quais os benefícios da yoga?

Praticar yoga é uma excelente escolha para quem quer manter a saúde do corpo e buscar o equilíbrio, saiba quais os benefícios da yoga e como ele pode mudar a vida de algumas pessoas.

O yoga é uma atividade que combina diversas posições corporais com postura, com relaxamento, com meditação sempre trabalhando com a respiração. O objetivo dessa atividade é unir 3 elementos, o corpo, a mente e o espírito do praticante, para que ele consiga se reconectar com sua essência.

Existem alguns tipos de yoga: Hatha yoga, Karma yoga, Bhakti Yoga, Gyana Yoga, Raja Yoga. E todos os tipos trabalham em união com os 3 elementos.

Essa prática é muito antiga e é derivada da cultura oriental que pratica o yoga como forma de obter equilíbrio, é uma filosofia de vida.

Conheça quais os benefícios da yoga para o corpo e para a mente

Independente do tipo de Yoga praticada você vai conquistar benefícios para o corpo e para a mente.

A lista a baixo apresenta quais os benefícios da yoga, sendo eles ótimos motivos para você começar hoje mesmo os exercícios.

  1. Melhora a respiração

A respiração é um componente fundamental para praticar as posições do yoga, nos exercícios é trabalhado a respiração profunda, exercitando os músculos do diafragma e intercostais, isso faz com que oxigene as células do corpo.

  1. Melhora a flexibilidade do corpo

Só de observar um praticante fazendo as posições do yoga já percebemos o quanto o corpo é capaz de ser flexível. O yoga é um exercício que quanto mais você pratica mais flexível e elástico fica o corpo, mas é um processo gradativo, e alguns benefícios vão sendo notados aos poucos.

  1. Reduz o estresse

Sem dúvida esse é um dos benefícios que mais precisamos, o yoga é uma atividade muito relaxante, que é capaz de acalmar a mente, limpar os pensamentos, na hora da pratica o individuo fica tão concentrado que nem lembra do problemas do dia a dia reduzindo o estresse.

  1. Melhora o equilíbrio

Como existem algumas posições que exigem equilíbrio essa habilidade passa ser aprimorada com a pratica regular dos exercícios.

  1. Melhora a concentração

Naturalmente respiramos, sem fazer esforço, mas através de uma respiração inconsciente, já o yoga trabalha a respiração de maneira consciente, você provoca a respiração e a controla, todo esse processo ajuda a melhorar a concentração.

  1. Aumenta a consciência corporal

Praticando yoga você vai conhecer e entender os limites do seu corpo e as necessidades naturais aumentando automaticamente a sua consciência corporal.

Yoga como estilo de vida

Agora que você conheceu quais os benefícios da yoga, pode entender como o yoga é um estilo de vida e uma filosofia viva, ela trata da união do corpo, da mente e do espírito criando uma inteligência emocional relacionada a facilidade de entender suas próprias emoções.

Com o yoga você se torna uma pessoa mais “para dentro” no sentido de buscar autoconhecimento e equilíbrio.

Quem pode praticar yoga?

Qualquer pessoa com boa saúde pode praticar yoga, e essa é uma modalidade que não tem limite de idade para praticar, podemos observar como as crianças são flexíveis e elásticas, para elas deve ser mais fácil fazer muitas posições.

O yoga, quanto antes começarmos a praticar mais cedo vai melhorar a flexibilidade do corpo melhor será quando o corpo estiver mais velho, o yoga ajuda também a prevenir muitas doenças e inclusive ajudar a reduzir o risco de queda em idosos.

Se você está procurando por academia, conheça a Pratique Fitness, a melhor academia de BH. É uma academia com excelentes professores que sempre dão o suporte necessário para o aluno.

Gostou de saber quais os benefícios da yoga? Além de melhorar a saúde em geral também melhora a saúde da mente, aumentando a qualidade de vida.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here