Qual a roupa ideal para treinar em casa
Qual a roupa ideal para treinar em casa

Muitas pessoas possuem dúvidas de qual roupa ideal para treinar em casa para não atrapalhar no desenvolvimento dos exercícios. 

De modo geral, a roupa fitness é crucial para realizar todos os movimentos e também para se sentir mais confortável na hora de realizar os treinos em casa. 

Pensando nisso, veja como escolher a roupa adequada para melhorar a performance no treino. Confira! 

Roupa ideal para treinar em casa

A roupa ideal para treinar em casa ajuda a evitar muitos problemas. Portanto, essa questão não é estética, mas sim de querer se vestir de forma confortável e de uma maneira que o deixe mais livre para conseguir se exercitar. 

Por isso, uma dica muito importante para poder executar os treinos em casa é deixar o jeans de lado, mesmo que seja uma bermuda. Esse tecido é pesado e pode irritar a pele, além de prejudicar sua mobilidade na hora do treino. 

Tecidos ideais para roupa fitness

A roupa ideal para treinar em casa ou na academia precisa ser de tecido com fibras naturais, como o linho ou algodão. Eles possuem mais mobilidade, secam rápido e absorvem o suor.

Além disso, é possível otimizar o treino, pois permitem uma transpiração melhor. A dir-fit e lycra são ótimas opções de roupas para poder treinar em casa. Portanto, fuja dos tecidos sintéticos. 

Estou um pouco acima do peso e vou treinar em casa 

Para treinar em casa e ter um pouco mais de conforto, opte por bermuda um pouco mais compridas, que vão até o joelho, por exemplo, elas costumam ”enrolar” menos. Não escolha as peças largas como regatas, camisetas e bermudas, pois podem prejudicar todo o treino, inclusive na hora de correr

Qual a roupa ideal para treinar em casa
Qual a roupa ideal para treinar em casa

Sapato para correr?

No mercado, existem os tênis perfeitos para treinar. Desse modo, você pode escolher o que mais se adapta aos seus pés. 

Já as meias precisam conter em sua composição algodão, pois esse tecido absorve todo o suor, além disso, evita o mau cheiro e diminui o atrito. 

Qual roupa utilizar para treinar em casa no frio?

No inverno é preciso prestar muita atenção na escolha da roupa para treinar em casa. Os exercícios devem ser praticados com uma temperatura de 20 graus. O frio acaba agredindo muito o corpo, principalmente ao se exercitar com temperaturas abaixo de 14 graus, o que faz o organismo sentir muito. 

Qual a roupa ideal para treinar em casa
Qual a roupa ideal para treinar em casa

Desta forma, quando o frio estiver muito rigoroso, o ideal é vestir uma roupa com tecido tecnológico, como as calças e camisetas. Caso for treinar ao ar livre, indica-se utilizar luvas e gorros. 

Você pode optar por colocar a segunda pele ou leggings embaixo da roupa de treino, para deixar menos espaço para a passagem de ar. 

Gostou das nossas dicas de roupa ideal para treinar? Então entre em contato com alguma unidade da Pratique para iniciar os seus treinos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here