Qual O Melhor Horário Do dia para fazer ginástica em casa?

Cada vez mais pessoas estão entendendo a real importância de se dedicar a uma atividade física, pelo bem de sua saúde e bem estar. Porém, com a pandemia do coronavírus, as academias já não são ambientes seguros, mesmo com os protocolos, e por isso mesmo praticar os exercícios em casa tem se tornado a nova realidade para muitas pessoas, e com isso surgem algumas dúvidas, como por exemplo qual o melhor horário do dia para fazer ginástica em casa?

Se você é do tipo de pessoa que acha que qualquer horário dá na mesma, é importante saber que o nosso relógio cronológico metabólico funciona de forma muito específica em diferentes momentos do dia, e encontrar o momento perfeito de harmonia pode fazer com que os resultados sejam potencializados.

Por isso mesmo, criamos esse guia completo com a ajuda dos melhores profissionais da área, onde você vai descobrir qual o melhor horário do dia para fazer ginástica em casa e outras dicas que irão te ajudar a alcançar seus objetivos com segurança e eficácia!

Qual o melhor horário do dia para fazer ginástica em casa: Manhã, tarde ou noite?

Os hábitos são muito particulares de cada pessoa, e por isso mesmo quando o assunto é qual o melhor horário do dia para fazer ginástica em casa, cada pessoa pode ter sua própria opinião baseados em suas experiências particulares. Por isso mesmo fomos atrás de especialistas no assunto, para saber o ponto de vista cientifico sobre isso.

Os experts no assunto estudaram e se debruçaram intensamente nessa questão, para encontrar qual seria o momento do dia em que o metabolismo estaria perfeitamente alinhado para proporcionar a melhor performance e maiores benefícios para o corpo, e após tantos estudos, foi constatado que o período da manhã, logo após acordar, é a melhor hora do dia para se dedicar aos exercícios, e nós vamos te explicar por que!

Por que o horário da manhã é o melhor?

Se você já se habituou a fazer seus exercícios no período da tarde ou da noite, deve estar se perguntando o porquê de o horário da manhã ter sido apontado como o melhor, e nós vamos te explicar com detalhes. Então confira qual o melhor horário do dia para fazer ginástica em casa e por que!

  • Aumenta o metabolismo

Foi constatado que os exercícios praticados entre as 6 e 8 horas da manhã trazem maiores resultados no aumento do metabolismo. Isso acontece pois é nesse momento que os níveis de cortisol do corpo, conhecidos popularmente como os hormônios do estresse, estão em alta! E esse hormônio ajuda a metabolizar os carboidratos e gorduras, para que sejam transformados em energia.

  • Diminuição do apetite

Se você está tendo problemas para emagrecer pois o seu apetite não cessa, vai adorar saber que praticando pela manhã, você vai ter uma sensação de saciedade mais longa durante o restante do dia, exatamente porque o seu corpo está buscando outras fontes de energia, como a sua gordura.

  • Mais energia

Começar o dia já praticando um exercício é a melhor forma de ter um dia mais produtivo e cheio de energia. Além disso, problemas como o estresse diminuirão consideravelmente, podendo até ser eliminado.

Pratique online!

E agora que você já sabe qual o melhor horário do dia para fazer ginástica em casa, saiba que com o canal da pratique fitness você tem as melhores séries de exercícios ministrada pelos melhores profissionais da área, e tudo isso completamente gratuito!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here