Antigamente as pessoas faziam exercícios físicos quando possível, saiam para correr antes de sair do trabalho, ou ir à academia ao sair do escritório. Agora, com tantas horas, muitas pessoas fazem uma pergunta: qual o melhor horário do dia para se exercitar?

Qual o melhor horário do dia para se exercitar?

A resposta é “depende”. Requer muitos fatores, que podem afetar a maneira como planejamos este esporte em nossas atividades diárias, e exigem conselhos de especialistas.

O tipo de exercício

Dependendo da hora do dia, nosso corpo não responde da mesma forma aos diferentes exercícios. Desta forma, é mais prático reservar as últimas horas do dia para exercícios mais calmos, como yoga ou alongamento, mas por outro lado, é melhor evitar fazer exercícios imediatamente após se levantar, porque este exercício causará a corpo a dobrar, flexões e flexões. Outros exercícios de alongamento exigem que a temperatura corporal tenha subido antes.

Mantenha a rotina

No primeiro dia todos parecem entusiasmados, mas com o passar do tempo e a falta de coragem, fica mais difícil manter certas rotinas. Portanto, o ideal é pensar por muito tempo e procurar uma hora que sabemos que é fácil de manter.

Qual o melhor horário do dia para se exercitar em sua casa?

Comece a se exercitar em casa durante a pandemia, acesse o canal do Pratique Em Casa no Youtube e tenha acesso as melhores aulas, ministrada pelos maiores profissionais da área e totalmente gratuitas!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here