Qual o tipo de treino de luta combina com a sua intensidade

Se você está procurando um treino intenso assim como você, separamos esse texto para te dar algumas dicas de qual o tipo de treino de luta combina com a sua intensidade.

Quem está com intuito de começar treinos de Muay Tahai sabe o quanto é um estilo de luta bastante intenso e exige bastante dedicação, assim como qualquer outro esporte, precisa de disciplina.

Sempre quando começamos a praticar algum esporte ou atividade física, nós criamos bastante expectativa e assim, consequentemente, uma certa ansiedade. Queremos logo saber quando os resultados irão aparecer.

Aqui nesse texto você vai conferir qual o tipo de treino de luta combina com a sua intensidade e como você pode escolher um que combine com você e seu estilo de vida.

Estilos de luta

  • Muay Thai

O muay thai é um estilo de luta bastante intenso que você queima mais de 500 calorias a cada 30 minutos. É preciso ter força e velocidade para fazer os movimentos, e desse modo você vai eliminando toda a gordura do seu corpo.

Ganhando assim, definição de músculos, aumentando a sua agilidade e melhorando cada vez mais a flexibilidade do seu corpo. Veja agora como funciona o treino de muay thai.

O muay thai não é um estilo de luta fácil. Essa arte marcial possui origem Tailandesa e precisa de bastante dedicação e muito esforço dos praticantes, sendo eles experientes ou não.

Os treinos são ótimos para que você fortaleça o seu conceito de compromisso e disciplina. Não é necessário muito tempo de treino, apenas meia hora diária de luta e você verá enormes avanços.

  • Jiu-Jitsu

Para quem nunca praticou uma aula de Jiu-Jitsu, existem diversas dúvidas de como é o treino dessa luta. Primeiramente um treino dessa arte marcial possui duração entre 50 à 90 minutos e você pode perder até 800 calorias.

Isso depende, claro da intensidade do treino e também da quantidade de alunos. No começo do treino é feito um aquecimento mais intenso, com corridas, abdominais, polichinelo, flexões e outros movimentos votados para essa luta em especifico.

Em algumas academias, é bastante comum que o professor de Jiu-Jitsu realize uma técnica de treino funcional para funcionar como aquecimento pré-treino, para deixar os alunos preparados para o treino principal.

  • Karatê

O treino de karatê se parece bastante muito com o treino de Jiu-Jitsu, no entanto possui a duração de até 60 minutos, e você pode queimar até 800 calorias fazendo corretamente os exercícios.

A intensidade do treino depende bastante da quantidade de alunos e também da faixa em que você está. No início do treino é comum fazer um exercício de aquecimento bastante pesado, como subir em cordas, corridas, abdominais e polichinelos.

Em algumas academias é bastante utilizado pelos professores alguns exercícios de treino funcional para que os alunos estejam aquecidos e preparados para dar início no treino de Karatê.

  • Judô

O treino de judô é bastante intenso e exige muita dedicação dos praticantes, em uma aula você pode perder até 500 calorias, sendo que a aula possui a duração de mais ou menos 40 minutos.

Assim como o Jiu-Jitsu e o Karatê, o judô também passa antes por um exercício de aquecimento pré-treino, isso para preparar os músculos antes de usá-los. O aquecimento é importante também para que você alongue o seu corpo.

Em academias é muito usado um treino funcional antes de começar pois assim você fica preparado para começar os exercícios próprios do judô.

Agora que falamos para você como funciona os treinos de cada luta, você já deve saber qual o tipo de treino de luta combina com a sua intensidade. Venha treinar na Pratique Fitness, a melhor academia da região de BH.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here