qualidade de treino

Manter a qualidade de treino é fundamental para o bem-estar. Mas é necessário fazer de modo saudável, com uma dieta correta e com diversos nutrientes que fornecem energia para as atividades físicas. 

Para te ajudar nesse assunto, selecionamos 5 frutas que não podem faltar no seu cardápio para o pré-treino. 

Desse modo, veja as dicas abaixo para consumir as melhores frutas para o treino do dia a dia. Mas não se esqueça de levar em conta o horário para que possa fazer uma alimentação adequada. 

Qualidade de treino

A qualidade do treino depende muito do que consumimos antes e pós-treino. Portanto, indica-se consumir a fruta junto com fibras e carboidratos, como granola, aveia e chia. Veja abaixo quais são as frutas indicadas:

Banana para melhorar a qualidade de treino

A banana é uma fonte de potássio muito importante para manter o funcionamento dos músculos, pois  preveni as cãibras. 

Ela contém um valor energético maior ao ser comparado com outras frutas. A banana gera uma energia incrível para as atividades físicas. 

Abacate concede energia

O abacate é muito nutritivo e também ajuda a conceder energia para a prática de atividade física. 

abacate

A fruta fornece potássio (muito importante para os músculos), antioxidantes e gordura do bem (como ômega 6 e 9). 

Além disso, a glutationa é uma substância antioxidante que auxilia para a perda da gordura abdominal. 

Uva pouco calórica, gera energia super rápido e rica em antioxidantes

Para melhorar a qualidade de treino, uma outra dica muito interessante é consumir a uva. A fruta é rica em antioxidantes, pouco calórica e não sobrecarrega o estômago. 

Ainda vale destacar que essa fruta possui alto teor de água, auxiliando o organismo a desintoxicar e a hidratar. 

A uva possui um índice glicêmico muito elevado, gerando energia de modo rápido. No entanto, é importante ter uma boa estratégia de exercícios junto com a intensidade e o tempo de treino. 

Melancia mantém o corpo hidratado e garante boa circulação

Recorrer ao suco de melancia ajuda a manter a qualidade de treino mantendo sempre bem hidratado. 

melancia

De modo geral, essa fruta conta com 90% de água (limpa o organismo e ao mesmo tempo hidrata), é rica em vitaminas do complexo A, B e C, além de conter minerais como cálcio, potássio, magnésio e ferro. 

A melancia conta com composto conhecido como citrulina, que age no vasodilatador e auxilia na circulação sanguínea durante os exercícios, além de distribuir nutrientes aos músculos durante os exercícios. 

Laranja auxilia na hidratação, concede energia é uma fonte de antioxidante 

A laranja é um ótimo alimento para ser consumido no pré-treino, pois ela é rica em vitamina A e C, além de ser antioxidante que auxilia a preservar toda a força muscular. 

Esse tipo de fruta possui grande potencial para deixar o corpo hidratado. Além disso, ela concede mais energia ao corpo. 

Gostou das nossas dicas para melhorar a qualidade de treino consumindo as frutas certas? Então, não perca mais tempo e venha fazer um atendimento nutricional na Pratique!


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