Quanto custa a aula de Pilates?

As aulas de Pilates rapidamente se tornaram sensação no Brasil e muitas pessoas que sentem vontade de tonificar o corpo, mas não preferem não fazer musculação, resolveram aderir ao Pilates.

Mas você sabe quanto custa aula de Pilates? Veja mais informações sobre as aulas e o quanto ela pode sair em conta, especialmente por suas vantagens!

O que é Pilates?

Apesar de relativamente novo nas academias e estúdios brasileiros, o Pilates se consolidou realmente no país há pouco mais de uma década, a atividade física já existe no mundo há mais de cem anos. Saiba quanto custa a aula de Pilates!

O Pilates é uma série de mais de 500 exercícios físicos que foi desenvolvida pelo alemão Joseph Pilates, por isso leva esse nome. É realmente uma quantidade de exercícios impressionante para qualquer atividade física, o que faz do Pilates algo ainda mais acessível e versátil!

Apesar de ultimamente ser mais comum ver aulas de Pilates em Academias ou estúdios especializados, ele também é utilizado por fisioterapeutas e médicos ortopedistas.

Isso porque o Pilates, além de garantir um excelente condicionamento físico e tonificar o corpo, ainda pode auxiliar quem está em processo de reabilitação física devido a cirurgias, acidentes etc.

Objetivos do Pilates

Para saber quanto custa aula de Pilates, é importante conhecer os objetivos dessa atividade física tão interessante e inovadora!

Veja quais os principais objetivos e vantagens do Pilates:

  • melhora a postura
  • tonifica o corpo
  • fortalece músculos
  • aumenta a mobilidade
  • aumenta a flexibilidade
  • alivia tensões do corpo
  • alivia sintomas de stress
  • condicionamento físico
  • reabilitação física

Quanto custa aula de Pilates

Para saber quanto custa aula de Pilates, o mais importante é saber de todos os benefícios que essa aula pode oferecer e só assim calcular os ganhos e economias que você certamente irá fazer ao praticar Pilates regularmente.

A maioria das Academias que oferecem aulas de Pilates incluem a atividade física em seus pacotes mensais. Dessa forma, se você já faz academia pode nem pagar a mais pelas aulas.

Ainda para quem já pratica outras atividades físicas, o Pilates é recomendado como uma excelente atividade física complementar. Quem pratica tênis ou outra atividade que costuma desenvolver mais um lado do corpo do que o outro, pode encontrar no Pilates uma excelente ideia de complemento.

Integração entre mente e corpo

Umas das principais ideias do Pilates é a integração corpo e mente. Isso se dá através de atividades e exercícios que ajudam o praticante a ganhar consciência corporal. Um dos principais meios para isso é a respiração.

Através dos exercícios de respiração e relaxamento que o Pilates oferece, quem pratica essa atividade física consegue encontrar um equilíbrio e tranquilidade um pouco parecidos com outras aulas que investem em concentração, como a yoga por exemplo.

Indicação etária

O Pilates não tem contraindicação etária, ou seja, não existe idade certa para a prática da atividade física.

É bastante comum vermos idosos realizando os exercícios do Pilates, assim como crianças e adolescentes. Portanto, a indicação ao Pilates é para todos os que desejam um corpo tonificado e bem trabalhado a partir de integração mente e corpo!

Uma das principais diferenças entre Pilates e Musculação é exatamente essa! O Pilates praticamente não possui limitações de idade ou corpo. Além dessa amplitude de indicações, o Pilates ainda é mais indicado para quem deseja fortalecer o corpo sem ganhar muita massa, como o que ocorre na musculação.

Os resultados do Pilates, no entanto, são bastante rápidos. Em cerca de três meses quem realiza as aulas já pode obter excelentes resultados, ao contrário da musculação, que leva cerca de seis meses!

Se você já sabe quanto custa aula de Pilates, procure hoje mesmo uma das unidades da Academia Pratique Fitness e matricule-se!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here